O Câncer Não é uma Doença da Modernidade!

O Câncer Não é uma Doença da Modernidade!
Consideramos o câncer como uma doença nova, mas estamos enganados quanto a esta afirmativa. Ele não foi causado pelo desenvolvimento do homem. No Egito antigo e também na Grécia haviam referências da doença e também dos seus tratamentos, rudimentares, que retiravam o tumor cirurgicamente.

Um exemplo desta constatação foi a descoberta feita por arqueólogos que, escavando a região Tuva da Rússia encontraram dois esqueletos, um de homem e outro de uma mulher. E devido ao grande número de tumores nos ossos, os paleopatologistas (estudiosos de doenças antigas) diagnosticaram o caso mais antigo conhecido de metástase de câncer de próstata no esqueleto masculino.

O câncer também não se baseia em uma única doença, ele é um conjunto de doenças que têm algo em comum, o crescimento desordenado de uma célula, que chamamos de tumor.

A grande salvação para a doença está nos tratamentos inteligentes. Estes tratamentos têm como base encontrar a característica de cada tipo de câncer, medicamentos novos são criados e testados todos os dias, e alguns apresentam grandes chances de combater de frente esta doença.