Dr. Luis Fernando Melo Bazon


Sou Farmacêutico Bioquímico, Mestre em Administração de Negócios Internacionais, Especialista em Direito e Gestão Ambiental, MBA Executivo em Comércio Exterior com Foco em Analista em Comércio Exterior, Especialista em dispositivos médicos para promover saúde e beleza!

Profissional com ampla experiência na importação e distribuição de equipamentos e dispositivos médicos, com foco em produtos inovadores e de alta qualidade para todo o Brasil.

Mais de 20 anos de experiência na indústria de alimentos, indústria farmacêutica, indústria de dispositivos médicos, com atuação profissional na cadeia de distribuição no canal direto e canal indireto de produtos médicos hospitalares, trabalhando sempre na área técnica comercial, construindo ao longo desses anos, uma carreira extremamente consistente e de muito aprendizado em diversas posições de liderança na área Comercial e regulatória, em empresas muito reconhecidas pelo trade e com um grande recall de marca e de produto, junto ao consumidor final.

Com uma visão holística do negócio e dos outros departamentos da companhia, hiper orientado para resultados consistentes e totalmente embasados pelos planos, tendo a liderança participativa e o perfil Hands On aliado a um comportamento analítico e estratégico como um grande diferencial que permite o entendimento das reais necessidades e do modelo de trabalho a ser adotado para cada parceiro.

Responsável pelo desenvolvimento e implementação dos planos estratégicos, de negócios e de ações comerciais, utilizando de ferramenta PDCA como base e integração com o SIG (Sistema Integrado de Gestão) da área comercial, tornando os resultados absolutamente planejados, controlados, acompanhados e mensuráveis.

Responsável também pela rota de mercado, política comercial, distribuição direta e indireta, implementação e desenvolvimento de equipe seja ela interna ou externa, desenvolvimento dos canais alimentar, Farma, medical devices, direto e indireto (atacados, varejos, distribuidores e e-commerce).

Conquistando em todas as empresas da trajetória profissional, resultados muito significativos no que tange a vários KPl's tais como: positivação, distribuição numérica e ponderada, alcance das metas estipuladas pela Companhia em mais de 90% dos meses, entrega do forecast projetado anualmente.

Especialidades: Importação, Distribuição, Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Negócios com foco em dispositivos médicos.

Liderança Estratégica | Transformação | Marketing | Desenvolvimento de Negócios | Construindo Alianças | P&L