A Fisioterapia e o Câncer de Mama

A Fisioterapia E O Câncer De MamaO câncer de mama é uma doença muito grave e que afeta muitas mulheres e alguns homens, e como já falamos, o diagnóstico desta doença vem crescendo durante os anos e a cura também, graças a conscientização das mulheres que buscam fazer o autoexame e que fazem visitas regulares ao médico especialista.

 
Uma coisa que nem todas as mulheres sabem é que após o diagnóstico, o tratamento desta doença afeta a saúde do corpo inteiro, seja pela quimioterapia, radioterapia, pela retirada da mama e até pela própria tristeza e abatimento.
 
Vendo isto, principalmente nas pacientes que perderam as mamas, os médicos indicam que elas tenham um acompanhamento com um fisioterapeuta, para recuperar os movimentos e a rotina do dia a dia.
 
A fisioterapia é indicada porque, após a cirurgia, a paciente tem que conviver com alguns incômodos, como as mudanças de postura causadas pelo seio retirado, a dor e a redução de alguns movimentos, além dos inchaços e da falta de sensibilidade na parte superior e interna do braço.