Carne Vermelha e o Câncer de Mama

Carne Vermelha e o Câncer de Mama
Pesquisadores da universidade norte-americana de Harvard constataram que o alto consumo de carne vermelha na idade adulta pode interferir no desenvolvimento de alguns tipos de  câncer, sendo um deles o de mama.

Comparado aos prós do consumo de carne vermelha os riscos são pequenos, segundo os mesmos cientistas, porém é pedida uma alimentação saudável com uma leve redução no consumo do alimento. Sempre que possível, troque a carne vermelha por combinações de feijões, ervilhas e lentilhas, aves, nozes e peixe que, podem reduzir o risco da doença em mulheres mais jovens.

Pelos efeitos serem mínimos, o Ministério da Saúde britânico recomendou a redução na quantidade ingerida: pessoas que comem mais do que 90g (peso cozido) de carne vermelha e processada por dia devem reduzir a porção para 70g.

É importante se lembrar que não deve entrar em pânico, tendo uma alimentação saudável, ingerindo todas as vitaminas necessárias, mantendo o colesterol em dia e fazendo visitas regulares ao médico sua saúde será impecável.