Implante de prótese glútea: o que você precisa saber sobre a cirurgia

O implante de prótese glútea (ou gluteoplastia, como é chamada) é uma cirurgia que vem sendo muito procurada, especialmente por mulheres que desejam um bumbum maior, firme e bem definido.

Se você tem interesse ou dúvidas sobre o procedimento, continue a leitura deste post: vamos responder às principais perguntas sobre o assunto! 

Como é feita a cirurgia de implante de silicone nos glúteos

A cirurgia dura cerca de uma hora e meia e pode ser realizada com anestesia local ou geral.

Durante o procedimento, é feita uma incisão de aproximadamente 5 cm no local em que a prótese será inserida. Vale ressaltar que o material é esterilizado cuidadosamente antes de ser aplicado.

A prótese pode ser posicionada sobre o músculo, debaixo ou no meio do músculo - posição mais utilizada por oferecer menos riscos de lesões e deslocamento.

Quem pode colocar silicone no bumbum?

Não existem contraindicações se o paciente estiver saudável e com o peso ideal para sua estatura física. 

Somente pessoas obesas ou que estejam doentes não devem se submeter a cirurgia, já que há o risco de não alcançarem o resultado esperado.

Para quem possui o bumbum caído, a recomendação é optar por um lifting glúteo. Esse processo garantirá um resultado melhor.

Pode haver rejeição da prótese? 

Raramente a prótese de glúteo sofrerá rejeição. O que pode acontecer em alguns casos é o implante passar por um processo infeccioso ou uma contratura capsular, que é a reação do organismo contra o implante. Em ambas situações, é necessário remover a prótese e colocá-la novamente (se for o desejo do paciente). 

Implante no glúteo

Como escolher o tamanho ideal?

A escolha do formato e tamanho da prótese deve ser feita junto ao cirurgião, que fará uma avaliação do corpo e medidas do paciente.

Entretanto, existem os implantes redondos (semiesféricos) ou ovais (trapezoides) Normalmente, pacientes que possuem o quadril mais largo tendem a utilizar o formato mais arredondado, já aquelas que têm quadris mais estreitos preferem os ovais, mas isso não é uma regra.

A prótese semiesférica deixa o resultado um pouco mais artificial, mantendo o glúteo mais levantado. A trapezóide imita a anatomia do músculo, por isso, proporciona um resultado mais natural.


Cuidados pós-operatório do implante glúteo

Toda cirurgia envolve riscos, por menores que sejam as chances. Logo, é fundamental que os cuidados do pós-operatório sejam seguidos corretamente.

Cinta modeladora
No caso do implante da prótese glútea, nas primeiras 48 horas após o procedimento, a pessoa deve permanecer de barriga para baixo. Depois desse período, é permitido virar de lado. Entretanto, é preciso esperar pelo menos uma semana para poder voltar a sentar, além da recomendação de usar uma cinta modeladora por pelo menos um mês.

Para caminhar, é necessário dar passos curtos e vagarosos. Na hora de sentar, o paciente deve se encostar em superfícies mais rígidas e manter a coluna reta para evitar tensões sobre a cicatriz. De modo geral, é indicado um repouso de, no mínimo, 20 dias.

Quando os resultados começam a aparecer?

Os resultados do implante de silicone no glúteo são vistos já após a cirurgia. Mas como a área ficará bastante inchada, somente depois de 15 dias, em média, quando esse inchaço diminuir consideravelmente é que o paciente poderá observar melhor.

Contudo, o resultado final deverá ser visível apenas 2 meses após a colocação da prótese.

Você acabou de conferir as principais perguntas sobre o implante glúteo. Esperamos que suas dúvidas tenham sido respondidas! E se quiser ler outras matérias como essa, acompanhe o blog da Servimedic Technology semanalmente!