2º Passo: Conhecendo a anatomia da sua mama.

A mama é formada por tecido adiposo, glandular e fibroso. Em seu interior, existem vasos sanguíneos, ductos lactíferos, gordura, glândulas e nervos sensoriais. Por baixo da mama está o músculo que auxilia na movimentação do braço. 

Posição do Implante

Durante o procedimento de aumento da mama, seus implantes poderão ser posicionados por baixo do músculo torácico (submuscular) ou por cima do músculo e abaixo das glândulas mamárias (subglandular).

Colocação Subglandular

Significa que seus implantes mamários serão colocados entre o músculo peitoral e seu tecido mamário (sob as glândulas). Esse posicionamento pode ajudar a reduzir a sua cirurgia e seu tempo de recuperação. Pode ser menos doloroso do que o posicionamento submuscular. Os implantes deste tipo podem ser mais fáceis de ver e sentir através de sua pele.

Colocação Submuscular

Significa que seus implantes mamários serão colocados parcial ou totalmente sob o músculo peitoral maior. Os implantes submusculares podem resultar em uma recuperação mais longa e dolorosa. Levando em consideração a diferença para cada paciente. Essa modalidade de implantação pode gerar resultados palpáveis e reduzir o risco de contratura capsular.

As Incisões

A cirurgia para aumento das mamas é normalmente realizada utilizando uma das três incisões mais comuns: ao redor da aréola (periareolar), no sulco inframamário (inframamária) ou na axila (transaxilar).

• Periareolar – Incisão mais discreta.

• Inframamária – Bastante popular, pois a incisão se encontra no sulco, abaixo da mama.

• Transaxilar – Boa opção para mulheres que não querem cicatrizes na mama.

Seu médico irá explicar cada tipo de incisão mais detalhadamente, para ajudá-la a escolher a que melhor lhe convém.