E Se Eu Quiser Tirar As Próteses de Silicone?

E Se Eu Quiser Tirar As Próteses?

Quero retirar minha prótese de silicone

Esta escolha é muito rara, acontece na maioria das vezes com mulheres que colocam próteses muito grandes e acabam sofrendo problemas de postura e coluna.

Com a colocação de qualquer prótese de silicone a pele irá se expandir para se adaptar ao novo tamanho dos seus seios, sem contar o tempo e a gravidade que auxiliam neste processo, projetando o peso para baixo.

Quando as próteses são retiradas, se a paciente não fizer uma remodelagem mamária, quando houver a colocação de outra prótese, a pele de sua mama ficará enrugada, devido ao processo que falamos a cima.

É importante lembrar que em raras exceções existem resistências do corpo à prótese, causando infecções. Com as mulheres que ocorreram este tipo de problema é importante lembrar que devem passar algum tempo para a recolocação das próteses. Este tempo varia em média de seis meses a um ano, este período será estipulado por um médico de acordo com a gravidade do seu caso.

No momento de fazer uma cirurgia de remoção de prótese mamária, na maioria dos casos, ocorrerá também uma mamoplastia. Isso significa que a paciente irá passar por um procedimento complementar de reconstrução dos seios, logo após a retirada dos implantes de silicone.

A cirurgia é comum a que corrige flacidez de pele nas mamas, usando de um corte em formato de “T invertido”, é por esse espaço que a prótese é o puxada para o exterior do corpo, durante a cirurgia, a pele considerada excessiva é retirada. Essa operação conjunto (retirada e reconstrução) é mais demorada do que uma mamoplastia comum, também mais cara.

E se eu decidir que quero implantes novamente após a remoção?

O reaproveitamento de implantes não pode ser feito, mas é possível que você coloque novos no futuro. Em muitos casos, algumas mulheres pedem para que removam seus silicones momentos antes de engravidar, passam pelo período da amamentação e depois retornam com a prótese, mas é valido lembrar que ter implantes não atrapalha a amamentação do bebê, mas os seios podem pesar para a mãe, causando dores nas costas.

O melhor para todas as decisões é conversar com o seu médico para que ele esclareça dúvidas e te ajude a tomar a decisão, um médico que ouça suas necessidades e te auxilie no melhor para sua qualidade de vida.