Implantação próteses de silicone: A importância de se hidratar a pele.

Implantacao_de_proteses_mamarias_a_importancia_de_se_hidratar_a_pele.jpgQuando o corpo feminino passa por uma alteração de tamanho, a mulher corre um grande risco de ter estrias, principalmente as que passam pelo famoso efeito sanfona.

As estrias acontecem pelo rompimento das fibras elásticas, que sustentam a camada intermediaria da pele, por isso são tão visíveis e incomodam tanto. E isto, é um grande problema para as mulheres que desejam passar por uma alteração drástica no corpo, como implantar próteses de silicone.

Para evitar as estrias é importante que a mulher tenha alimentação e rotina saudáveis, onde estejam inseridas atividades físicas e uma dieta balanceada, e que tenha cuidados com a pele.

Estes cuidados são diários e bem simples, como, após o banho, passar cremes, óleos vegetais, colágeno, elastina, entre outros. E também é importante que o crescimento não seja acelerado, mas sim em fases. Se a alteração for a colocação de implantes mamários, opte pelas próteses de menor volume e mude de tamanho com o passar do tempo.


É importante que este assunto seja discutido com o seu médico, ele irá lhe indicar uma dieta e os melhores cremes para que sua pele não sofra com esta alteração.