Mamoplastia redutora com silicone: como funciona?

Seios Firmes e Arredondados.

Ter seios firmes e arredondados é o sonho de grande parte das mulheres, no entanto, nem todas desejam volume: querem as mamas bonitas, porém, em tamanhos menores. Nesses casos, elas acabam optando pela mamoplastia redutora

Acontece que, fazendo somente a cirurgia, não há garantia de que os seios vão ficar de fato como a paciente almeja. Isso porque é possível que o procedimento deixe as mamas flácidas e caídas. E é aí que o silicone entra. 

Você deve estar se perguntando “como assim? Mamoplastia redutora com silicone?”. É isso mesmo! 

Para entender tudo sobre essa cirurgia, é só continuar a leitura deste post!

Mamoplastia redutora com silicone: é possível? 

Poucas mulheres sabem que após a mamoplastia redutora os médicos indicam a colocação de próteses de silicone, não para aumentar, mas para que a pele seja completamente preenchida, dando firmeza e formato para as mamas.

Essa cirurgia demora entre duas e quatro horas, o tempo será definido a partir das escolhas da paciente e do médico, que juntos vão falar sobre a quantidade de pele a ser removida, por onde será a incisão e o tamanho das próteses mais adequadas, levando em consideração aquilo que a pessoa quer e seu corpo. 

Como fica o resultado da mamoplastia redutora com silicone?


O grande marco desse procedimento é que ele serve justamente para acabar com a flacidez na pele dos seios. Quer dizer que a paciente ficará com a pele firme, bem esticada, as mamas bem preenchidas e posicionadas de maneira ideal. Para quem sofre por ter os seios caídos, essa cirurgia pode ser uma boa solução. 

Além disso, outro fator positivo da mamoplastia redutora com utilização da prótese é a harmonia que ela proporciona ao corpo da mulher. Por meio do silicone, o cirurgião consegue fazer um ótimo trabalho, deixando a paciente com um volume equilibrado, considerando sua altura, as medidas do corpo e a largura do tronco para manter a proporcionalidade. 

Como é feito o procedimento?

Geralmente, o médico faz um risco cirúrgico, com o objetivo de evitar que haja alguma complicação durante a operação, e um hemograma, para identificar se os componentes de coagulação do sangue estão em níveis favoráveis.

Em relação à anestesia, a cirurgia pode ser feita com a peridural, sedação ou com a geral. Isso vai depender da operação em questão e daquilo que o profissional julgar mais seguro e vantajoso para a paciente. 

Na sequência, inicia-se a incisão. Esse corte pode variar de acordo com a gordura e quantidade de tecido a serem removidos.

Caso não tenha muito excesso de pele, pode ser que o cirurgião escolha pela incisão periareolar (isso é, que cerca a aréola).

Entretanto, no procedimento de redução dos seios, costuma-se fazer a incisão chamada de T invertido. Aqui, o especialista traça uma linha que pega logo abaixo do mamilo e vai até a base do seio. A partir dessa técnica, é possível reiterar uma quantidade maior de tecido. 

Mas não precisa se preocupar. Apesar de coletar mais pele, o resultado fica bastante natural, a mama é inteiramente remodelada e as cicatrizes ficam em regiões bem discretas.

Em resumo, quem opta por esse tipo de mamoplastia, perde uma quantidade maior de tecido, diferente da cirurgia de redução tradicional. A prótese de silicone é inserida antes de fazer a sutura, garantindo ainda mais firmeza e forma aos seios.

E então, o que achou desse conteúdo? Você acabou de conferir o que é e como acontece a mamoplastia redutora com adição de prótese de silicone. Portanto, se você tem o desejo de diminuir o tamanho dos seios, mas mantê-los com um aspecto natural, saiba que existe solução! 

Quer ler outros materiais como esse? Continue acompanhando o blog da Servimedic Technology! Até a próxima semana!