Prótese de Silicone e a Elasticidade da Pele

Prótese de Silicone e a Elasticidade da Pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, é ela que protege nossos órgãos internos dos microorganismos existentes na atmosfera. Que ela é muito importante todos já sabem, mas nem todos dão a atenção especial que ela necessita.

Ela é dividida em três camadas: epiderme, derme e hipoderme. A epiderme é a camada externa, responsável pela resistência aos microorganismos. A derme é a camada central responsável pela elasticidade e firmeza da pele e é formada principalmente por fibras de colágeno. E por último a hipoderme, que é a terceira e última camada da pele, constituída por células de gordura, que variam de acordo com o acúmulo de gordura de cada pessoa.

A camada mais importante para ser avaliada antes da mamoplastia de aumento é a derme, pois ela ajudará a indicar o melhor tamanho de prótese para você, sem que haja risco da formação de estrias, entre em contato com seu cirurgião plástico e converse com ele sobre a melhor opção de tamanho do implante mamário para sua estrutura, ele irá lhe ajudar da melhor forma.

Caso tenha um biótipo pequeno e queira colocar uma prótese de silicone grande, é aconselhável que use antes expansores mamários, ou comece a implantar próteses pequenas e vá aumentando o tamanho dos implantes com o passar do tempo.