Prótese de Silicone: Qual é o Melhor Formato?

Tipos de prótese de silicone: qual o melhor formato? 

É muito comum que a pessoa que deseja fazer uma mamoplastia de aumento, fique em dúvida sobre os tipos de prótese de silicone e qual é o melhor formato. 

Por isso, neste post você vai conferir os diferentes modelos existentes. Dessa forma, se esse tema é uma questão para você, a partir de hoje você poderá, junto ao seu médico, fazer a melhor escolha. Continue a leitura para conferir! 

Tipos de prótese de silicone: quais os formatos existentes?

Assim como cada paciente possui um biotipo físico, as próteses de silicone também possuem características distintas. Conhecer cada uma delas é essencial para encontrar o modelo que se adeque melhor ao seu corpo. 

Veja agora os tipos de próteses que há no mercado:

Prótese de silicone cônica

Prótese cônica

A prótese de formato cônica é aquela que apresenta uma base menor e maior projeção. Ou seja, é o tipo de silicone que deixa os seios com uma forma mais pontuda, concentrando o volume no centro da prótese.

Quem deseja ter os seios projetados para frente, especialmente na região dos mamilos, essa é a opção indicada. Normalmente, mulheres que se queixam de mamas caídas são as que mais procuram por esse modelo. 

Há casos em que o médico prefere recomendar uma prótese redonda com perfil alto ou super alto. Esse formato também possui uma boa projeção para a frente, deixando os seios empinados, mas com uma aparência mais natural.

Prótese de silicone redonda
Prótese redonda

Essa é a alternativa de silicone mais escolhida pelas mulheres, pois preenche igualmente todos os espaços dos seios, mantendo o colo bem marcado e arredondado.

Trata-se de um efeito excelente para dar a impressão de que as mamas estão mais empinadas. Afinal, a marcação no colo chama atenção para a área de cima do tórax.

Prótese de silicone em formato de gota
Prótese anatômica ou em formato de gota

Essa é a prótese que “imita” o formato natural dos seios, pois concentra o silicone na parte de baixo da mama. 

Por essa particularidade, é raramente usada nas cirurgias em que o objetivo é aumentar os seios e deixar o colo mais marcado, porque seu intuito não é dar volume na parte debaixo da mama, mas sim preenchê-la. 

Perfis de prótese de silicone

Perfis da prótese de silicone: conheça cada um deles 

Além dos formatos, as próteses contam com perfis diferentes. Confira cada um deles

  • Perfil baixo: as próteses de silicone de perfil baixo apresentam a base mais larga e mais baixa, causando pouca projeção para frente, mas focando a marcação no colo. 
  • Perfil moderado: as próteses de perfil moderado são orientadas para mulheres que têm os ombros ou o tórax mais largos. Porém, por ser redonda e achatada, esse formato tende a aumentar os seios para os lados sem muita projeção para frente.
  • Perfil alto: o silicone de perfil alto é o mais utilizado nas cirurgias, conta com uma base menor e é mais alto, como o próprio nome diz. Além disso, ele projeta os seios para frente, mas não faz todo o preenchimento das mamas. 
  • Perfil anatômico: o perfil anatômico é mais usado em pacientes que já possuem mamas com mais contorno e que querem apenas um aumento proporcional. 
  • Perfil super alto: aqui a base é mais estreita se comparada a base do perfil alto e o silicone fica bem centralizado, garantindo uma projeção maior.

Esse modelo tem duas principais vantagens: além de deixar as mamas volumosas e empinadas, por a base ter um diâmetro menor, ela é indicada para pacientes com tórax estreito, promovendo maior proporção e naturalidade. 

Agora que você já conhece os tipos de próteses de silicone e os variados perfis, é hora de conversar com o seu médico para que ele avalie as condições do seu corpo, somadas ao seu desejo, e escolha a melhor opção para o seu caso. 

E então, gostou do conteúdo? Leia outras matérias como essa acessando o blog da Servimedic Technology.