Prótese de Silicone: Quando devo colocar?

/uploads/oldnoticiasimages/2016/4/164_235_noticia_g.jpg

A idade ideal para se colocar prótese de silicone é uma pergunta que muitas mulheres que cogitam a cirurgia se fazem. A mamoplastia de aumento é a cirurgia mais realizada no Brasil e como qualquer outra cirurgia traz muitas dúvidas e inseguranças.

 

Antes de saber a idade ideal para se colocar a prótese de silicone é importante frisar que o preparo emocional e razões que levam a mulher a fazer a cirurgia são de extrema importância.

 

São várias as razões que levam uma mulher a optar pela cirurgia, a grande maioria delas se relaciona à questões estéticas onde a mulher não se sente confortável com o tamanho ou formato de suas mamas.

 

Entre as principais razões que levam uma mulher a optar pela mamoplastia de aumento podemos apontar::

 

- Hipomastia (mamas pequenas);

- Ptose (flacidez mamária);

-  Assimetria Mamária (mamas assimétricas);

- Mamas Tuberosas (mamas com aspecto cilíndrico e aréolas grandes);

- Mastectomia (mulheres que sofreram uma cirurgia de retirada da mama e desejam reconstruí-la);

- Mamilos invertidos (retração do órgão para dentro da mama).

 

Somente a mulher que vai se submeter a cirurgia pode decidir se é o que ela deseja e o momento que se sente pronta para realizar o procedimento. É essencial, que independente da idade, a mulher se sinta segura para fazer a mamoplastia de aumento.

 

Depois de se sentir segura com a situação algumas coisas devem ser analisadas. Antes do procedimento o médico responsável fará uma avaliação física da paciente para verificar possíveis razões para impedir a cirurgia. Mais do que a idade em si é avaliado o desenvolvimentos do corpo da paciente, o desenvolvimento se completa, normalmente, durante os 18 anos, mas cada corpo cresce de um jeito. Lembrando que antes de completar 18 anos é necessário autorização dos pais para realizar a mamoplastia de aumento.