Qual o Tamanho Certo Para a Sua Prótese de Silicone?

Qual o Tamanho Certo Para a Sua Prótese de Silicone?A melhor forma de saber qual é a prótese de silicone preferível para sua escolha é conversando com um bom médico. Sempre tem aquela amiga que colocou o tal modelo de silicone e ficou lindo, mas os corpos mudam de pessoa para pessoa e isso faz com que o modelo que fique melhor mude também. O seu resultado após a cirurgia de implante mamário é dependente de diversos fatores, o seu biótipo corporal é determinante para a escolha do modelo de silicone.  A idade é algo relevante, pois pode ocorrer da mulher estar em uma fase da vida em que os seios ainda terão um certo crescimento pela frente. Se já possui filhos ou ainda está planejando engravidar, logo que, com a prótese a mama vai ficar ainda mais volumosa no período de amamentação, mesmo que a prótese não interfira em nenhum momento para mãe e o bebê nesse período.

Com isso, vamos entendendo que não existe um formato unanime de prótese e o que seria o melhor para colocar, existem perfis de pacientes e todos são diferentes, assim como seus desejos, uma paciente de tórax estreito que pretende apenas aumentar o volume das mamas, necessitaria de um tipo de prótese, já outra com o mesmo corpo, mas que deseja apenas levantar os seios, terá outra indicação. Diferentes tamanhos, volumes e contornos, o que importa é que o resultado fique natural e equivalente a cada paciente.

Mas tenha em mente que você não irá escolher sua prótese sozinha, esteja em contato com um cirurgião plástico e converse com ele todas as suas expectativas sobre a cirurgia, e após esta conversa vocês irão escolher o melhor tipo de prótese para você!

POR QUE TANTO TIPO DE PRÓTESE DE SILICONE?

São encontradas no mercado os seguintes perfis de prótese: moderado, alto, superalto e anatômico. Com formato redondo e gota. Essa variedade de tipos é para que haja a melhor adequação possível ao corpo humano, de acordo com suas formas e também tentando atender aos desejos das pacientes.

OS TIPOS:

PRÓTESES ARREDONDADAS:  Essas próteses são as semiesféricas, consideradas as melhores. Oferecem um excelente contorno da mama.

Preenche igualmente todos os espaços dos seios, deixando o colo bem marcado e redondinho, dando a impressão de que os seios estão mais empinados. Diminui as chances de aparecerem alterações visíveis em caso de deslocamento.

PRÓTESES ANATÔMICAS (EM GOTA):  Indicadas para aquelas pacientes que querem um aumento de forma e contorno proporcional, “imita” o formato natural dos seios. Mais utilizada em cirurgias de reconstrução de mama em mulheres que tiveram câncer.

Muito utilizada por mulheres que passaram por uma mastectomia, geralmente, as pacientes esperam alcançar o resultado mais parecido com o real, utilizando formatos de prótese de silicone mais natural.

Tem a maior parte do volume de silicone concentrado em seu polo inferior.

PRÓTESE CÔNICA É o que possui menor base e maior projeção (mais pontudo, comparado aos outros). Seu volume está concentrado no centro da prótese, por isso os seios ficam mais projetados para frente, principalmente o mamilo, uma opção para quem quer grandes mudanças, mas sem exagerar no volume.
Esse tipo de prótese de silicone costuma ser indicado para mulheres que apresentam um leve grau de queda.

PERFIS:

PRÓTESE DE SILICONE PERFIL ALTO   

A prótese mamária perfil alto tem o diâmetro um pouco maior e a sua projeção não está concentrada no meio, por isso ela tem um formato mais arredondado.

É a mais indicada para mulheres com o tórax proporcional e que já tem, naturalmente, mamas com volume.

PERFIL BAIXO E MODERADO

Essas são as próteses de silicone com maior base e menor altura, esses formatos dificilmente são usados pelos cirurgiões plásticos.

Podem ser indicados para mulheres com tórax mais largo ou que não querem evidenciar os seios, sendo assim, esse tipo de prótese de silicone também é o favorito das cirurgias de reconstrução mamária.

PERFIL ALTO E EXTRA ALTO

Esses são os tipos de silicone que mais saem dos consultórios. Possuem muita projeção e se ajustam muito bem ao tórax, esse é o perfil de silicone que deixa os seios com mais volume.

Além destes, há outros meios para você se certificar que terá satisfação com o resultado final, como:

• Experimentar e analisar, no consultório mesmo, como ficaria com diversos tamanhos.

• Durante a cirurgia, o médico pode utilizar moldes descartáveis de tamanhos diferentes para simular o resultado final.

Tudo isso é para garantir que você, futura paciente, esteja satisfeita com a sua escolha e mais ainda com o resultado final. Não esqueça de escolher um médico de confiança, com uma prótese segura e com os melhores equipamentos para a sua cirurgia, como o coxim cirúrgico para peitos.