Qual o tamanho certo da prótese de silicone?

Existem diferentes tipos de prótese de mama, e a melhor forma de saber qual é a mais adequada para você é conversando com um médico especialista. Afinal, o resultado da cirurgia de implante mamário depende de vários fatores, como o biotipo corporal, a idade, se a mulher já teve filhos, se está pensando em engravidar, entre outros. Então, se você quer saber qual o tamanho certo da prótese de silicone, está no lugar certo!

Neste post, vamos falar sobre os diversos tipos de próteses para que você e o seu cirurgião encontrem a melhor opção para o seu corpo. É só continuar a leitura para conferir!!

Por que existem tantos tipos de prótese de silicone?

São encontrados no mercado os seguintes modelos de prótese de silicone: moderado, alto, super alto e anatômico, com formatos redondo e gota. Essa variedade se dá para que haja a melhor adequação ao corpo humano, de acordo com as formas do corpo da pessoa e também para que consiga atender aos desejos da paciente.

Veja agora os diferentes tipos de próteses

Próteses arredondadas

Essas próteses são chamadas de semiesféricas, consideradas as melhores, pois oferecem um excelente contorno da mama, preenchendo igualmente todos os espaços dos seios, deixando o colo bem marcado e redondinho, dando a impressão de que os seios estão mais empinados. Além disso, diminuem as chances de aparecerem alterações visíveis em caso de deslocamento.

Prótese anatômica (em gota) 

Essas são indicadas para aquelas pacientes que querem um aumento e contorno proporcional. Elas "imitam" o formato natural dos seios

São muito utilizadas em cirurgias de reconstrução de mama em mulheres que tiveram câncer, que passaram por uma mastectomia

Nesse caso, a maior parte do volume de silicone fica concentrado em seu pólo inferior.

Prótese cônica

É a que possui a menor base e maior projeção (deixa o seio mais pontudo, comparado aos outros). Seu volume está concentrado no centro da prótese, dessa forma, as mamas ficam mais projetadas para frente, principalmente o mamilo. É uma boa opção para quem quer grandes mudanças, mas sem exagerar no volume.

Esse modelo de prótese costuma ser indicado para mulheres que apresentam um leve grau de queda nos seios.

Perfis das próteses de silicone

Conheça agora os perfis das próteses de silicone e entenda melhor sobre as particularidades de cada uma. 

Prótese de silicone com perfil alto

A prótese mamária perfil alto tem o diâmetro um pouco maior e sua projeção não está alocada ao meio. Por conta disso, ela possui um formato mais arredondado.

É a mais indicada para mulheres com o tórax proporcional e que já tem, naturalmente, mamas com volume.

Perfil baixo e moderado 

Essas são as próteses de silicone com maior base e menor altura. É um formato pouco usado pelos cirurgiões plásticos.

Podem ser indicados para mulheres com tórax mais largo ou que não querem evidenciar os seios, sendo assim, esse perfil também é o favorito das cirurgias de reconstrução mamária.

Perfil alto e extra alto

Esses dois são os tipos de silicone que mais saem dos consultórios. Possuem muita projeção e se ajustam muito bem ao tórax. É aquele perfil que deixa os seios com mais volume.

Além desses, há outros meios para você se certificar que ficará satisfeita com o resultado final, como:

1- Experimentar e analisar, no consultório mesmo, como ficaria com diversos tamanhos.

2- Durante a cirurgia, o médico pode utilizar moldes descartáveis de tamanhos diferentes para simular o resultado final.

Tudo isso é para garantir que você, futura paciente, fique feliz e se sinta bem com a sua escolha. Portanto, não esqueça de procurar um médico de confiança, que utilize produtos, equipamentos e técnicas de qualidade. 

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado. Para ler outros artigos como esse, não deixe de acompanhar o blog da Servimedic Technology! Até a próxima.