Seios assimétricos: como acontece e como corrigir?

Seios Assimétricos?

Desde muito cedo as mulheres são influenciadas a criar uma fantasia com o seu “primeiro sutiã”, isso gera expectativa de que aquela parte do corpo obrigatório ser perfeita, assim como se vê em atrizes em filmes e em novelas, mas nem sempre isso acontece porque não são todas que vão ter o manequim da TV ou fazer cinema para se aquele padrão adequado. Neste artigo, falamos um pouco mais sobre os seios assimétricos.

Quer saber mais? Então confira!

O que causa assimetria mamária?

Existem vários motivos que podem causar a assimetria mamária nas mulheres, como fatores genéticos , observados a anatomia natural, por exemplo. 
 
No entanto, outros fatores podem ser mudanças hormonais na adolescência, que podem gerar um desequílibrio, fazendo uma das mamas crescer de maneira desigual. Nesse mesmo período, as mamas tuberosas  também podem causar uma assimetria mamária.
 
Há ainda a possibilidade de acontecer por conta das mudanças de peso , que nem sempre acontecem de maneira igual nos dois lados do corpo, deixando uma gordura distribuida desigualmente.
 
Além disso, a amamentação também pode acarretar em seios assimétricos, principalmente quando o bebê se alimenta preferencialmente em um dos seios.

É normal assimetria mamária?

Como você viu, não existe apenas uma causa para a assimétria mamária, logo não existe uma única resposta para essa pergunta. No entanto, a lógica é que um nível pequeno de assimetria não gere nenhum problema na mulher, e é totalmente aceitável.

No entanto, grandes distorcções podem acarretar em uma má postura do paciente, problemas de coluna, como escoliose, e claro, mudanças na qualidade de vida da mulher.

A ESTRUTURA EXTERNA DA MAMA

Os seios quando já estão formados possuem um formato semiesférico ou cônico e têm sua base sobre os músculos do peitoral feminino. Mas a forma dos seios pode variar muito de mulher para mulher ou, até mesmo, de um seio para o outro no mesmo corpo.

Os mamilos ficam ganhando no centro da mama, são proeminentemente de cor escura e agrupam em sua região todos os canais da glândulas mamárias que ficam na parte interna do órgão. Os mamilos masculinos são bem menores aos femininos.

Ao redor dos mamilos, note-se a aréola, com formato circular, com diferentes núcleos em cada mulher, os mesmos, possuem um tipo diferente de textura: são de 12 a 20 pequenos relevos, como glândulas sebáceas ou tubérculo de Montgoney se expandem durante a gravidez, por isso, nota-se o quanto o mamilo de mulheres grávidas aumentam de volume. É uma região rica em sensibilidade e grande vascularidade.

Em seu interior há uma rede de fibras musculares que controlam os mamilos que se recuperam no frio ou se estimulam ao toque.

As próteses variam em seus modelos pelo fato de os seios de cada mulher também não são iguais.

A diferença não é somente ser grande ou pequeno, os formatos podem mudar completamente. Para quem está insatisfeita com o volume ou formato existem os procedimentos estéticos de intervenção ou, você conhecendo melhor seu corpo e o que ficaria melhor, um bom sutiã já pode te ajudar e muito.

Para algumas mulheres isso é bem simples, apenas com o uso de um sutiã push up já resolve seu incomodo, conseguindo projetá-los para frente e dar uma realçada no colo os levantando um pouco mais. Já outras, compraram diversos sutiãs e ainda não conseguiram o que desejam.

colocar_silicone

 

 

 

7 Formatos de seios mais comuns

  1. Seios Assimétricos

Todas as mulheres observam que um de seus seios é um pouco maior do que o outro. Isso é extremamente comum nas mães e no nosso corpo como um todo: olhos, mãos, pés etc. Essa diferença de tamanho de um hemisfério do corpo para outro é normal e está em todos os humanos. Entretanto, alguns casos essa diferente pode ser bem visível e gerar um desconforto imenso para uma mulher, diminuindo sua autoestima e lhe causando problemas em relações, devido a insegurança com sua imagem. Apesar de algumas mulheres não se incomodar com isso, outras ficam bastante constrangidas.Algumas podem começar a mudar atitudes em sua rotina devido a essa característica, não usando roupas que gostariam de usar, não frequentando piscinas, praias pelo receptor de alguém estar reparando naquilo que ela tanto se incomoda.

Quando algo começa a privar de momentos certos e causar problemas ao longo do dia, buscar uma alternativa é necessário. Nesse caso, se você se identificou com tudo que nos falamos até o momento, vamos te auxiliar na escolha de um bom sutiã ou recorrer a cirurgia correta e pensar no implante de prótese adequada para seu biótipo.   

Casos de casos de assimetria mamária é comum que os seios possuam no mínimo 2cm de diferente entre eles. É importante que uma mulher procure um médico casos porque em alguns momentos essa aparência também pode ocorrer de problemas com a postura, necessitando de avaliação. Transformar é notada o maior tamanho na mama esquerda.

Sutiã indicado para o formato

Não existem mercados sutiãs que possuem seu bojo (estofamento interno) removível. Assim seria o ideal para quem possui essa diferença entre os seios, removendo o bojo somente de um lado. Dando mais equilibro visual, compensando o seio menor.

Cirúrgica plástica ou prótese de silicone para esse formato? Como corrigir seios assimétricos?

Isso pode ser resolvido facilmente em qualquer um dos métodos. Podendo aumentar o tamanho da mama com silicone para que ambas se igualem, usando uma prótese com maior volume do que a outra. Reduzir o seio grande com cirurgia plástica para que ele fique uniforme ao seio pequeno. 

As intervenções cirúrgicas são opções mais drásticas, porém ela acaba de vez com necessidade e improvisações de disfarce na hora de esconder a assimetria entre as mamas.

  1. Seios separados ou espaçados

Os seios espaçados, muitas vezes, não têm problemas em seu formato. Mas a distancia entre eles pode incomodar muito. Pode acontecer de o seio começar em uma extremidade da axila e não chegar até o centro do tórax feminino, não formando um colo personalizado que muitas mulheres procuram. Pois o padrão encontrado e mais visto em mídias é o seio bem junto.

Sutiã indicado para o formato

O sutiã mais recomendado nesse formato é o mergulho , é o modelo que carrega o formato de um V em sua parte frontal, trazendo os seios para mais próximos um do outro dando aumento de volume no colo, também podem trazer o bojo aumento o volume na parte frontal. Disfarçando a separação.

Cirurgia plástica ou prótese de silicone para esse formato?

Esse tipo de queixa, como a posição dos seios, é bem complicada, pois uma prótese de silicone tem o trabalho de aumentar o volume e projetar eles para frente com seus perfis baixos ou altos. Então, não seria uma solução, os seios continuariam espaçados e ainda não possui uma cirurgia plástica que resolve esse incômodo.

  1. Seios Leste Oeste

Conhecido por ser o tipo de seios que as mulheres mais se queixam, seus mamilos não ficam normais para uma mesma direção - deslocação para frente de seu corpo -, são indicados para lados opostos. Esses seios, geralmente, são os mais avantajados e com maior volume, também possuem um espaçamento visível entre eles, mostrando ainda mais a diferença de direção em seus mamilos.

Sutiã indicado para o formato

Usar sutiãs que sejam mais grossos e que dão bastante sustentação. Sutiãs triangulares que tem em seu desenho de modelo o objetivo trazer seus seios bem para o centro é o melhor para disfarçar essa característica.

O modelo é chamado de push up , sutilmente une e faz o levantamento dos seios, traz um aspecto mais curvilíneo e resolve o incômodo.

Cirurgia plástica ou prótese de silicone para esse formato?

A cirurgia de Mastopexia é uma das mais procuradas para correção de formatos de mama. Ela trabalha na alteração da aureola, podendo deixar-la mais alta ou mais centralizada e também diminuir ou aumentar seu tamanho. Remodela o tecido mamário deixando um posicionamento mais harmônico.

  1. Seio Gota

Esse formato reduz a impressão de seios caídos o que seria benéfico para quem possui. Mas incomoda algumas mulheres por seu colo ficar pouco marcado em roupas que gostariam de evidenciar. Esse formato de seio pode ser valorizado com qualquer tipo de sutiã, só é necessário a compra de um seja que seja exatamente do seu tamanho. São notavelmente mais volumosos na parte inferior e, próximo aos mamilos, sutiãs maiores com excesso de bojo tendem a desvalorizar a aparência dessa mama.

Sutiã indicado para o formato

Esses tipos de seios ficam bons em qualquer sutiã.

Cirurgia plástica ou prótese de silicone para esse formato?

Para quem tem mamas pequenas e acha lindo os modelos de seios em formato gota, pode aumentar o tamanho optando por uma prótese de silicone anatômica. Assim, você terá volumosos e com o aspecto bem natural.

  1. Seios Relaxadas / Flácidos

Outro que recebe um grande volume de queixas, os seios flácidos, já são conhecidos na procura em clínicas de cirurgias estética no país. São considerados dessa categoria os seios que as aréolas passam a ficar na mesma linha que a dobra inferior dos seios ou, até mesmo, abaixo da linha. Evidenciando ainda mais a flacidez, dando mais aspecto de caídas. Essa característica começa a aparecer por alguns fatores: idade, aumento das mães na gravidez, amamentação, ganho e perda de peso, mudanças de hormônio.

Sutiã indicado para o formato

Esse aspecto é possível ser disfarçado com os sutiãs push-up , meia-taça e balconê. É possível disfarçar como mamas flácidas usando modelos de sutiãs que levantam os seios. Assim, o push-up , meia taça e balconê são as melhores opções. Porém, se caso essas mamas primeiras volumosas o sutiã meia-taça deve ser descartado.

Cirurgia plástica ou prótese de silicone para esse formato?

Caso o incômodo permaneça é possível recorrer a cirurgia plástica onde o médico fara a redução de flacidez dos seios, cuidando dos tecidos e reposicionando a mama. Essa é novamente a mastopexia, ou levantamento da mama, vai fazer uma correção e contorno das mamas. Em alguns casos a junção dessa intervenção com o implante de silicone pode ter um resultado bem satisfatório com um volume central.

  1. Seio Sino

Um pouco parecido com o seio gota, essas mamas são mais volumosas em sua parte inferior, pesando bem na parte das aréolas e isso não evidencia nem um pouco o colo. Também tendem a ser um pouco mais caídos.

Sutiã indicado para o formato

É usar sutiãs que garantem uma boa sustentação. Assim, a parte de baixo é puxada para mais próximo ao colo, diminuindo a aparência de flacidez. Não recomendável meia-taça e tomara que caia, pois não a sustentação e pode sobrar seio dos lados.

Cirurgia plástica ou prótese de silicone para esse formato?

Seios volumosos é o desejo de quase todas as mulheres, porém, caso seu estado esteja te trazendo dores e problemas lombares é melhor procurar um médico e consultar possibilidades. Em alguns casos de mamas muito grandes será necessária uma intervenção cirúrgica. A mamoplastia redutora, ou redução de mamas, é direcionada a momentos. Será uma redução de mama na mamoplastia, a redução do excesso de tecido e ganho de novo formato, agora, mais proporcional ao corpo.

  1. Seios Arredondados

Esses seios são, normalmente, conquistados após já terem passados ​​por alguma intervenção plástica. São os queridinhos das mulheres e os mais vistos como padrão estipulado de beleza, principalmente por famosas que já passaram por algum procedimento estético na região, mamoplastia de aumento. Esses seios são naturais, mas ainda assim, formatos como esse são encontrados na adolescência e juventude, o tempo muda muito o aspecto das mães e nesse momento que entra em recorrência a vontade da prótese de silicone.  

Sutiã indicado para o formato

Esses seios não distinguem de muito elaboração no modelos do sutiã, pois já tem um formato que se sustenta. Assim, qualquer modelo irá ajudar. Modelos sem bojo, mais moderninhos cairão muito bem.

 Cirurgia plástica e prótese de silicone

Esses seios por já serem redondos, caso a paciente queira aumentar o volume, apenas escolher o tamanho da prótese porque a prótese redonda já é certa seria a melhor adaptação para seu corpo. Não é necessária uma plástica para redução de tecido, pois devido a sua distribuição de volume ou seio tende a ser mais firme.

 

OS TIPOS DE MAMILOS TAMBÉM VARIAM  

No caso da cor, ela varia pela quantidade de melanina no corpo de cada pessoa. Já quanto ao formato, de acordo com alguns especialistas, afirmam que existem quatro tipos: os “normais”, que sempre são um pouquinho mais saltados em relação à auréola; os “planos”, que só se sobressaem da auréola quando são estimulados; os “inchados”, em que a própria auréola também é um pouco elevada; e os “invertidos”, que, como o nome indica, são para dentro.

Mamilo grande e protuso

Com o bico pra fora e elevado, esse mamilo é conhecido como normal, comum nas brasileiras. Facilmente rígidos quando estimulados.

Mamilo grande e plano 

Mamilo que não evidencia muito pra fora, conhecido como raso. Poderá haver dificuldade caso a mulher queira ser mãe no momento da amamentação, pois o bico é menor.

Mamilo invertido ou pseudoinvertido

Se parecem bastante com a aparência de um umbigo. Por isso, também são chamados de umbilicado. Ele não aparece no seios, é invertido para dentro. Dificuldade para amamentar pode ocorrer com esses seios.

 

ALTERAÇÕES DO DESENVOLVIMENTO MAMÁRIO

Alterações de número

Amastia ou agenesia mamária: ausência total da mama.

Atelia: ausência do mamilo, sendo o resto da mama normal.

Polimastia, mamas acessórias ou supranumerárias: existência de um ou mais seios além dos normais, completos ou incompletos.

Politelia: existência de um ou mais mamilos além dos dois normais, situados na aréola ou fora da mesma.

 

ALTERAÇÕES DE TAMANHO

Micromastia, hipoplasia ou hipotrofia mamária: seios pouco desenvolvidos, praticamente planos ou com muito pouco volume.

Microtelia: mamilo muito pequeno.

Microaréola: aréola muito pequena.

Macromastia ou hipertrofia mamária: seios com volume excessivo.

Macrotelia: mamilo muito grande.

Macroaréola: aréola de tamanho excessivo, que cobre, por vezes, toda a superfície da mama.

Gostou do conteúdo? Responda o nosso questionário e saiba qual o silicone ideal para você!