Harmonização Facial - Aliado ao rejuvenescimento

Aliado no Rejuvenescimento Facial

O que é harmonização facial?

Harmonização Facial é a junção de tratamentos estéticos combinados para aperfeiçoar a harmonia do rosto, moldando os traços, tratando do envelhecimento que ocorre com a perda da elasticidade da pele, dos tecidos, dos músculos e gordura. Esse procedimento gera mais simetria para o rosto.

É bastante procurado principalmente por pessoas mais velhas, pois a pele perde elasticidade com o tempo e traz características clássicas do envelhecimento à tona, desde rugas e linhas de expressão a flacidez. Resumindo, harmonização facial é sinônimo de simetria e rejuvenescimento.

Para que serve?

A harmonização facial é muito desejada, atualmente, e pode ser feita por homens e mulheres que pretendem melhorar a harmonia do rosto, pois além de modificar os traços com aumento labial e rinomodelação, também pode tratar rugas, linhas de expressão e olheiras. 

Quais os tratamentos?

Preenchimento, Toxina Botulínica e Preenchimento Labial para o tratamento de harmonização facial.

A Harmonização Facial usa de uma técnica minimamente invasiva e, dessa forma, consegue proporcionar linhas e ângulos que realçam a beleza ou, ainda, acentuam características favoritas do paciente.

O procedimento é iniciado após uma série de análises das proporções faciais, tanto verticais quanto horizontais, indicando as áreas que estão assimétricas e que, após o tratamento, irão deixar o rosto mais proporcional.

O foco do preenchimento, geralmente, é o contorno ósseo da face:

Ângulo da mandíbula
Maçãs do rosto
Queixo e Contorno do Queixo
Nariz
Lábios

O médico que se capacita desta técnica define (respeitando os ângulos e distâncias) as localidades a serem trabalhadas, fazendo projeções na região com os implante profundos do biomaterial, seguindo a anatomia do próprio paciente, sem exageros ou mudanças radicais. Por isso, a escolha do profissional e muito importante, tenha boas indicações do médico que irá realizar o procedimento em você.

Benefícios da harmonização facial

- Rosto com mais simetria e equilíbrio

- Mais autoconfiança e autoestima para o paciente

- É um procedimento bem menos invasivos do que a plástica tradicional

- Recuperação é rápida e tranquila

- Diminui o aspecto de envelhecimento

- Renova regiões faciais com pele flácida

- Consegue preencher locais da face com pouca gordura ou músculo

Como é feita a harmonização facial?

Inicialmente, as características físicas do paciente são registradas, o médico, com sua experiência e percepção, também fotografa o rosto de diferentes ângulos. Deve também ser levado em consideração a opinião da pessoa, mas o médico deve aconselhar sobre todo o processo. É bom ser conversado sobre quais traços gostaria que fossem maiores, o que não gostaria de ter no rosto, dentre outros.

E então, uma análise é feita no computador. O profissional modela digitalmente o rosto da pessoa e planeja as alterações, em seguida são escolhidos os procedimentos que serão feitos: preparo, dia dos procedimentos e possível tempo de recuperação. Caso necessário, refaçam a correção com mais sessões dias depois.

O objetivo é valorizar os traços próprios de cada um, e não fazer plásticas para transformar o rosto, o bom da harmonização é essa característica, ser menos perceptível e invasiva que uma intervenção cirúrgica.

Principais técnicas de harmonização facial
  1. Preenchimento com ácido hialurônico:

Métodos que usam da injeção de substâncias para elevação da derme e aumento de volume em diferentes regiões faciais. Atua na correção das falhas e depressões no rosto, valorizando os traços que a pessoa mais gosta, como olhos, lábios, mandíbula, etc.

  1. Botox:

Usado como preenchimento, possibilita a paralisação de músculos, ou seja, evita as contrações, fazendo com que os procedimentos feitos fiquem no lugar. E pode ajudar em harmonização facial em casos de mastigação errada, por exemplo.

  1. Bichectomia:

Procedimento de fácil recuperação que remove as bolas de Bichat nas áreas laterais do rosto, tornando o rosto mais fino, como uma remoção do excesso de gordura. Não indica-se para todo tipo de rosto.

  1. Correção do sorriso:

Na odontologia, a harmonização facial é um objetivo para melhorar a área dos dentes ou gengiva:

Clareamento, implante, aparelho, retoques nos lábios com preenchimento, dentre outros. Depende da necessidade de cada pessoa.

Outras técnicas possíveis para a harmonização:

- Remoção de bolsas de gorduras dos olhos

- Dar leveza ao rosto

- Corrigir assimetrias do queixo

- Melhorar aspecto da pele do pescoço e colo

- Aumento das maçãs do rosto

- Retirada da gordura acumulada no rosto

- Eliminar grandes rugas, como bigode chinês

- Mais volume e melhora do formato dos lábios

Quanto tempo dura a harmonização facial?

Isso depende do procedimento, podendo ser mais de um, que a pessoa irá fazer. As intervenções que usam de ácido hialurônico e toxina botulínica (botox), por exemplo, garantem ótimos resultados de 4 a 6 meses. O tempo pode variar com idade da pessoa, também, alimentação e cuidados com a pele.

Materiais usados no procedimento de harmonização facial

Alguns dos materiais usados nos procedimentos de harmonização facial ou remodelamento facial estão no catalogo de distribuição da Servimedic Technology. Dentre eles são:

- Microcânula 30g25mm Ponta Romba

- Microcânula 27g38mm Ponta Romba

- Microcânula 22g50mm Ponta Romba

- Microcânula 27g50mm Ponta Romba

- Microcânula 22g50mm Ponta Romba

- Microcânula 18g70mm Ponta Romba

 A gama de microcânulas é ideal para iniciantes e usuários experientes. 
Elas foram desenvolvidas para técnicas especificas de preenchendo, um método de injeção padronizado e acessível a todos os médicos.
Para cada área injetada, ela irá corresponder às suas necessidades em termos de ponto de entrada, área de largura e profundidade de injeção.
Cada tipo de microcânula foi testado do ponto de vista clínico com todos os preenchedores disponíveis no mercado, bem como para PRP.

Ácido hialurônico Princess Volume (com ou sem lidocaína)

Princess Volume é Indicado para corrigir rugas e pregas mais profundas, aumentar ou restaurar o volume da face, remodelar os contornos faciais e auxiliar no tratamento reconstrutivo de lipoatrofia facial, cicatrizes debilitantes e assimetria morfológica.

Ácido hialurônico Princess Filler (com ou sem lidocaína)

Princess Filler é Indicado para corrigir rugas e pregas faciais moderadas a graves, aumentar o volume dos lábios e auxiliar no tratamento reconstrutivo de lipoatrofia facial, cicatrizes debilitantes e assimetria morfológica.

Ácido hialurônico Princess Volume (com ou sem lidocaína)

Princess Volume Plus é Indicado para corrigir rugas e pregas mais profundas, aumentar ou restaurar o volume da face, remodelar os contornos faciais e auxiliar no tratamento reconstrutivo de lipoatrofia facial, cicatrizes debilitantes e assimetria morfológica.

Alguns tratamentos com ácidos...

Combinando dois tratamentos conceituados no mercado dermatológico, os procedimentos que combinam a toxina botulínica tipo A com o preenchimento por meio de ácido hialurônico, fazem com que os resultados sejam 'definitivos' já na primeira seção.

O tratamento é indicado apenas para pessoas que já passaram dos 35 anos, quando as rugas e sinais de expressão já são mais visíveis. Mas assim como todos os tratamentos dermatológicos, é contra indicado para pacientes que tenham algum tipo de infecção bacteriana na derme ou herpes. E após a aplicação podem aparecer hematomas e edemas, nos primeiros dias.

Essa inovação do mercado dermatológico contribui para o rejuvenescimento total do rosto, suavizando e recuperando o volume perdido pela pele ao longo dos anos, minimizando a aparência de cansaço.