Saúde Da Mulher: Exames Ginecológicos

Saúde Da Mulher: Exames GinecológicosQueremos dar uma ajudinha aos ginecologistas, contando para vocês algumas coisas que devem se tornar prioridades antes de fazer um exame ginecológico. Facilitando e antecipando a entrega do diagnóstico.
 
A primeira dica é não ter relações sexuais na semana do exame, para que seus fluídos naturais não se misturem com os de seu parceiro, influenciando o pH e na descamação de sua pele.
 
Outra dica é não usar duchas vaginais, elas prejudicam muito no exame papanicolau. E também não é necessária a depilação total, ter alguns pelos ajudam a indicar a quantidade e a qualidade dos hormônios femininos e masculinos presentes em seu corpo.
 
E para agendar a consulta, o ideal é que seja de 5 a 7 dias após a menstruação, quando as mamas estão mais macias, e nunca durante a menstruação, que pode atrapalhar alguns exames.
 
Nossa última dica é: não tenha vergonha, fale tudo ao seu médico. Se sente dores ou incômodos durante as relações sexuais,  se tem dificuldade ao colocar ou retirar o absorvente interno, o uso de pílulas e antibióticos, além dos anticoncepcionais e outros.