Tenha Hábitos Saudáveis

Tenha Hábitos Saudáveis
Segundo o INCA, apenas neste ano, 57 mil mulheres brasileiras serão diagnosticadas com câncer de mama, e por um fator inadiável: o tempo.

Junto ao envelhecimento chegam também alguns problemas de saúde, e um deles pode ser o câncer de mama, uma vez que as taxas de incidência aumentam com a idade.

Existem vários outros fatores que influenciam no diagnóstico desta doença; um deles é o sedentarismo, onde a melhor prevenção é a mudança de hábitos.

Investir em uma alimentação saudável, na prática de exercícios, controlar o peso, não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas podem deixá-la imune desta doença e de várias outras.

Como já citamos em outros posts do blog, quanto mais gordura em seu organismo, mais estrógeno será liberado. Ele é o hormônio que estimula a proliferação das glândulas mamárias, aumentando as chances da mulher no diagnóstico de câncer de mama. É ainda mais arriscado se a mulher já entrou na menopausa, que é quando este tipo de hormônio é produzido em escalas muito menores.