As Mutações do Corpo

As Mutações do Corpo
A genética é um fator importante em nós, por ela é que ganhamos nossa forma física, como a tonalidade dos olhos, tipo de cabelo, tom de pele e muitos outros. Mas por ela também podem vir várias outras mutações.
 
Estimasse que, apenas neste ano, 5 mil brasileiras desenvolverão algum tipo de tumor provocado por estas mutações genéticas; se detectadas precocemente, é possível evitar que este princípio de tumor chegue a se tornar câncer.
 
A prevenção de tumores muitas vezes é bem radical, como no caso do câncer de mama, onde a mulher pode retirar suas mamas, mesmo sem nenhum sinal da doença. Quando familiares tiveram este diagnóstico muito cedo, muitos médicos pedem estes exames como uma forma de minimizar e descobrir se o desenvolvimento desta doença é, ou não, um defeito genético.
 
Muitos pacientes não fazem este exame, mesmo após a indicação médica, porque são muito caros. Esteja sempre em contato com um médico e conte a ele todo o diagnóstico da sua família, dos casos mais distantes aos entes mais próximos da sua família.