Cirurgia plástica masculina: quais as mais procuradas?

Você sabia que a cirurgia plástica masculina tem sido cada vez mais procurada?

Somente nos últimos cinco anos, o número de homens que buscam por esses procedimentos cresceu de 5% para 30%, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Uma característica que se destaca nesse aumento é o fato de que ao aderirem às plásticas, os homens buscam por procedimentos que sejam rápidos, indolores e com poucas sessões.

Isso é ótimo, pois caminha de acordo com os avanços tecnológicos, que tem permitido que as cirurgias plásticas em geral sejam mais rápidas e menos invasivas.

Mas e aí, está curioso para saber quais são as cirurgias plásticas masculinas mais procuradas atualmente? Então siga a leitura conosco que nós te deixamos por dentro!

Quais as cirurgias plásticas masculinas mais procuradas?

cirurgia plástica masculina rosto

Abaixo, listamos cada cirurgia plástica masculina que tem tido uma alta nas procuras. Confira!

Ginecomastia

A primeira cirurgia plástica masculina com alta procura é a ginecomastia, que permite reduzir o tamanho das mamas dos homens ou reparar anormalidades nos mamilos e aréolas, além de melhorar o contorno do tórax.

O principal motivo da realização dessa cirurgia plástica masculina costuma ser o aumento das mamas masculinas, que tem relação com o excesso de hormônios femininos no corpo do homem, desenvolvendo a glândula mamária e aumentando os mamilos.

Outros fatores que podem levar a esse desequilíbrio hormonal são:

  • obesidade;
  • efeito colateral do uso de anabolizantes;
  • insuficiência renal; 
  • efeito colateral de alguns medicamentos;
  • infecções nos testículos.

Otoplastia

A Otoplastia é o nome da cirurgia que corrige as chamadas "orelhas de abano".

De maneira geral, ela também pode ser feita em casos de assimetria na forma, tamanho e ângulo das orelhas, além de malformações congênitas ou deformidades pós-traumáticas. 

Essa cirurgia pode ser realizada a partir dos 6 anos de idade e todo o procedimento costuma durar aproximadamente uma hora e meia.

Rinoplastia

A rinoplastia entra no top 5 cirurgias mais feitas no mundo inteiro, logo, ela também entra na lista de cirurgia plástica masculina mais procurada.

O ponto positivo da rinoplastia é que, além de melhorar a estética do nariz, ela também pode melhorar as vias aéreas do paciente, dando mais qualidade à respiração.

Entretanto, esse é um dos procedimentos estéticos mais complexos de serem feitos, pois cada nariz é único, logo, não há um padrão a ser seguido que sirva para todos os pacientes.

Lipoaspiração

E se a rinoplastia está em 5º lugar no ranking dos procedimentos estéticos mais feitos no mundo, a lipoaspiração fica em 2º e também entra com tudo na lista de cirurgia plástica masculina mais procurada.

O objetivo principal da lipoaspiração é retirar a gordura localizada de determinadas partes do corpo do paciente, como:

  • abdômem;
  • costas;
  • braços;
  • flancos;
  • joelho.

A procura mais comum é a realização da lipoaspiração no abdômen, melhorando o contorno do corpo e deixando os músculos mais visíveis, um grande foco dos homens que buscam por essa cirurgia plástica masculina.

cirurgia plástica masculina mamas

Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica masculina feita na face e que promete levantar as pálpebras e rejuvenescer a região dos olhos, acabando com as rugas e flacidez.

Homens que aderem a esse procedimento buscam por um olhar mais jovial e novo. Isso é obtido com essa cirurgia rápida, que leva em média 40 minutos à 1 hora e é feita apenas com anestesia local.

A blefaroplastia é indicada a homens com:

  • vontade de eliminar rugas;
  • excesso de flacidez nas pálpebras;
  • bolsa de gordura na pálpebra inferior;
  • casos de pseudoptose palpebral (queda por excesso de pele);
  • casos de ptose (queda da pálpebra por razões musculares);
  • casos de remoção de xantelasma (espécie de bola de colesterol que pode se formar na pálpebra);

Mentoplastia

A mentoplastia é uma cirurgia plástica masculina procurada por homens que querem modificar a região do queixo.

É comum de ser a solução para homens com queixo recuado, assimétrico ou proeminente, permitindo que se aumente, reduza ou ajuste a simetria dessa região.

Para realizar a mentoplastia, é necessário fazer cortes internos na boca, mas sem correr o risco de ficar com cicatrizes externas.

Como e por que escolher um cirurgião de confiança?

Escolher realizar uma cirurgia plástica masculina é uma decisão que requer cuidado e muita pesquisa, principalmente para encontrar um cirurgião de confiança.

Afinal, quando você decide que quer realizar um procedimento estético, a sua intenção é melhorar a aparência, mas com o profissional errado, você pode ter o resultado contrário.

E com isso, pode ter certeza que você gastará muito mais para corrigir os erros de um profissional que não estava preparado. Então, faça muitas pesquisas e planejamentos para fazer o procedimento com um cirurgião de confiança!

Abaixo, separamos algumas dicas básicas para escolher o profissional ideal!

Avalie o currículo do cirurgião

Você pode checar se o cirurgião tem cadastro ativo no  Conselho Regional de Medicina do local onde ele atua.

Com essa checagem, você verifica se ele realmente está habilitado para fazer a sua cirurgia plástica masculina.

Nesta fase, é importante saber que para ser um cirurgião plástico, são necessários cerca de 11 anos de estudo, sendo 6 deles como médico, 2 em cirurgias gerais e 3 anos em cirurgias plásticas.

Converse com mais de um médico

Para ouvir mais de uma opinião profissional e também avaliar os preços, o mais indicado é que você agende consulta com mais de um cirurgião.

Na consulta, você já costuma sentir se o profissional te passa confiança e está em busca da melhor opção para você.

Não deixe de tirar todas as dúvidas que você tem em relação ao procedimento nessa fase, além de alinhar as suas expectativas com o resultado.

Solicite indicação de amigos e familiares

Se você tem amigos e familiares que já passaram por cirurgias plásticas, converse com eles sobre o profissional que os atendeu.

Você pode tirar dúvidas como:

  • local da cirurgia;
  • atendimento do cirurgião;
  • como foi o pós-operatório;
  • valores que foram pagos;
  • opinião geral da pessoa sobre o procedimento.

Os melhores produtos para o seu pós operatório você encontra na Servimedic!

Conclusão

Como você viu ao longo deste artigo, a busca por cirurgia plástica masculina tem crescido cada vez mais.

Isso indica que os homens estão dispostos a passar por procedimentos para se sentirem melhores com a sua aparência.

Destes procedimentos, nós destacamos aqui os principais deles, que vão desde a ginecomastia, para redução da mama masculina, até cirurgias no rosto, como a rinoplastia, blefaroplastia e mentoplastia.

Por fim, nós reforçamos que independetemente do seu sexo e da região do corpo que você quer fazer a sua cirurgia plástica, é fundamental que você escolha um cirurgião de confiança!