Cuidado com o Sol!

Cuidado com o Sol!Aquele sol forte, querido por muitos vem com força. Mas, não se engane com paisagens bonitas e dias de praia. Por maior que seja a sua beleza, a exposição pode ser muito perigosa para sua saúde. 

Para se manter prevenida, além de cuidados com a pele, como o uso de protetor solar, exposição ao sol nos horários corretos (antes das 10h e depois das 16h), você precisa balancear sua alimentação diária. De acordo com nutricionistas, o mais recomendado para esses dias são alimentos que sejam leves e ricos em água. Isto porque, com o calor excessivo, nosso metabolismo é prejudicado, trazendo a sensação de desconforto após a ingestão de alimentos pesados ou em maiores quantidades. 

Aposte na ingestão de frutas, legumes e verduras. São alimentos riquíssimos em vitaminas e água, ideias para o momento. Tudo bem, que isso não será fácil para quem é fã do fast food e besteiras durante o dia, mas quando o assunto é saúde, vale o esforço. Evite temperar demais seus alimentos e prefira grelhados ao invés de frituras. Esqueça os refrigerantes e para refrescar aposte em uma dose enorme de água ou sucos naturais!

Cuidar da pele e manter-se hidratada, alimentar-se bem e não esquecer as recomendações nutricionais são princípios básicos para você colocar aquele lindo biquini, um óculos de sol e passar seu tempo livre na praia.