Modelos de biquínis que realçam o corpo: conheça as opções!

Modelos de Biquíni que Realçam o Corpo

Aqui no Brasil, durante o verão, passamos boa parte do tempo com roupas frescas e abertas. E é claro que uma peça que não pode faltar no guarda-roupas de nenhuma mulher é o biquíni. 

No entanto, existem tantas opções no mercado que fica até difícil escolher os melhores modelos de biquínis que realçam o corpo.

Foi pensando em te ajudar a encontrar a alternativa ideal para o seu biotipo físico que pensamos neste post. Para acompanhar todas as nossas dicas, é só continuar a leitura! 

Biquínis que realçam o corpo: veja quais os modelos existentes! 

Existem diversos modelos de biquínis que se adequam a cada tipo de corpo. Veja agora os principais e encontre a melhor opção para você!

  • Retangular: as mulheres que possuem esse formato de corpo devem usar e abusar das estampas, babados, laços e bordados. Esses detalhes ficam simplesmente incríveis!
  • Oval: para aquelas que têm o tipo de corpo oval, os mais indicados são biquínis ou maiôs com recortes geométricos, pois conseguem afinar a silhueta, marcando-a de maneira sútil e bem natural.
  • Triangular: para corpos com formato triangular, o recomendado é o biquíni com modelagem mais larga na parte inferior. A dica, para quem quer manter uma silhueta equilibrada, é apostar em estampas na parte de cima e em peças lisas para a parte de baixo. 
  • Triângulo Invertido: mulheres que possuem ombros largos e desejam disfarçá-los, vale apostar em sutiãs com frente única e com detalhes que estejam focados na parte superior do biquíni. 

 

E para quem fez mamoplastia, como escolher o biquíni ideal?

Se você passou por uma mamoplastia de aumento, não pode perder este tópico! 

Tratando-se de mulheres que passaram pelo procedimento cirúrgico, o ideal é procurar peças que deem maior sustentação aos seios. 

Em relação às cicatrizes, não há com o que se preocupar, pois elas ficam bem sutis e são quase imperceptíveis (desde que a paciente tome os devidos cuidados recomendados pelo médico no pós-cirúrgico).

É importante lembrarmos também de alguns pontos: a exposição ao sol está proibida nos primeiros 90 dias. Portanto, atente-se a esse período e o respeite para evitar problemas posteriormente. 

Por mais comum e tranquilo que seja esse tipo de operação, os resultados dependem em maior parte dos cuidados que a mulher terá no pós-operatório. 

 

Recomendações no pós-operatório da mamoplastia de aumento 

  • Usar um sutiã pós-cirúrgico de qualidade por, pelo menos, 30 dias, sem interrupção. A peça só deve ser tirada na hora do banho e colocada de volta em seguida. 
  • Não levantar os braços para além da linha dos ombros.
  • Evitar ao máximo qualquer tipo de esforço nos braços por no mínimo um mês.
  • Evitar alimentos gordurosos e industrializados, pois eles interferem na regeneração da pele e tornam o processo de cicatrização mais demorado.
  • Fazer drenagem linfática, seguindo exatamente o que o seu cirurgião plástico recomendar.
  • Voltar a dirigir somente depois de completar um mês da cirurgia.
  • Atividades físicas só devem ser retomadas após 30 dias da mamoplastia de aumento.
  • Usar blusas e pijamas de tecidos leves e com abertura frontal para facilitar a troca de roupas.
  • Dormir de barriga para cima durante um período. 

Todas essas orientações são essenciais para que a paciente tenha uma recuperação completa e sem complicações. Levando todas essas indicações à risca, a mulher terá um resultado bastante satisfatório, com marcas de cicatrizes completamente disfarçadas e poderá usar o biquíni que mais combinar com o seu tipo de corpo. 

 

E então, achou que este conteúdo foi útil? Esperamos que ele possa te ajudar a encontrar o melhor modelo para o seu seu estilo e biotipo físico. E se quiser ler outras matérias como essa, não deixe de acompanhar o blog da Servimedic Technology! Até a próxima!