Péssimo ou ótimo? Qual o resultado você espera da sua cirurgia?

Realizar uma cirurgia plástica para aumentar os seios, reduzir ou reparar é o sonho de qualquer mulher, manter um corpo bonito e saudável é muito importante para se ter uma excelente autoestima. Estas dicas são importantes pra você que passou ou ainda vai passar por uma cirurgia plástica de qualquer natureza até mesmo por uma cesariana, continue lendo você vai saber quais informações vão lhe ajudar no seu pós operatório.

Resultado de um péssimo pós operatório.

As fotos abaixo ilustram cicatrizes hipertróficas e queloides, normalmente algumas pessoas já tem uma predisposição para desenvolver este tipo de cicatriz, outras podem vir a desenvolver após uma cirurgia, mas com a informação e a utilização de recursos e produtos específicos é possível prevenir.

Cicatriz hipertrófica ou queloide é uma lesão saliente na pele de cor avermelhada ou rosada, esses ferimentos podem ocorrer após um corte, machucado ou de um pós cirúrgico que não tive um cuidado adequado após o procedimento cirúrgico.

 

/uploads/oldnoticiasimages/2015/12/155_215_noticia_p.jpg
Legenda:Quelóide
/uploads/oldnoticiasimages/2015/12/155_216_noticia_p.jpg
Legenda:Hipertrófica

                 

O que fazer para ter um ótimo pós operatório?

Hoje em dia existem vários métodos e produtos que previnem o surgimento dessas lesões salientes conhecidas como queloides. Segundo orientação de médicos e especialistas no assunto é ideal fazer um tratamento preventivo logo após o procedimento cirúrgico mais precisamente após a retirada dos pontos. Veja as dicas abaixo:

1 - Evite exposição ao sol: tomar sol na região operada causa inchaço e estimula a produção de melanina que pode dar um aspecto escuro na região.

2 - Lâmina de cicatriz: é um produto não medicamentoso desenvolvido a base de óleos minerais, não desenvolve campo bacteriano e reduz a formação de cicatriz hipertrófica e queloides, indicado para todos os pós cirúrgicos como abdominoplastia, cesariana, mamoplastia e cirurgias plásticas em geral.

3 - Placas de Contenção: são extremamente indicadas para o pós cirúrgico elas comprimem a região da cicatriz, evita a flacidez da pele além de prevenir hematomas e seromas, bastante recorrentes em pós cirúrgicos. Lembrando que as placas de contenção podem ser aliadas ao uso de cinta pós-cirúrgica.

Lembre-se que o sucesso de uma cirurgia depende do pós operatório adequado seguindo orientações do seu médico.

Saiba onde encontrar as lâminas e as placas de contenção.

 

Lâmina de cicatriz

Placa de contenção

 

/uploads/oldnoticiasimages/2015/12/155_218_noticia_p.jpg
 
/uploads/oldnoticiasimages/2015/12/155_217_noticia_p.jpg

QUERO ME PREVENIR!

QUERO ME PREVENIR!