Sutiã pós-cirúrgico: conheça os modelos para comprar!

Usar um sutiã apropriado após a cirurgia das mamas é imprescindível para uma recuperação bem sucedida, pois garante estabilidade e proporciona melhor regeneração da pele, além de reduzir a dor e o inchaço e, no caso de implantes, ainda impede o deslocamento da prótese.

Tendo em mente a importância desse produto, é de imaginar que existem diversos modelos para diferentes usos e com características distintas. Por isso, nós da Servimedic Technology preparamos este conteúdo especialmente para você, que ainda não sabe qual sutiã pós-cirúrgico usar para ter a melhor recuperação e resultado após o procedimento nas mamas. Fique atenta!

Sutiã pós-cirúrgico: melhores opções para comprar

Antes de apontarmos uma marca ou modelo, é importantíssimo ressaltarmos que, primeiramente, você deve considerar o tipo de procedimento pelo qual passou. Isso significa que, por exemplo, o melhor sutiã pós-cirúrgico para quem colocou próteses não necessariamente será bom para quem passou por uma mastopexia.

Em resumo, cada caso é um caso. Por essa razão, confira os principais casos e modelos indicados:

Sutiã pós-implante de silicone

O melhor sutiã pós-implante de silicone é o modelo com alça larga e tecido respirável, a fim de sustentar a região, melhorar a cicatrização e garantir o conforto térmico. Vale lembrar que o item deve comprimir a área operada, mas não pode causar desconforto ou prejudicar a recuperação da mama.

É válido mencionar aqui também que o sutiã para usar depois de colocar implante não pode ter aro, mas que, depois de cicatrizado e passado o tempo de uso do sutiã pós-operatório, é possível voltar a utilizar modelos com aro, caso seja da vontade da paciente.

Mulheres adultas usando sutiã pós-cirúrgico

Sutiã com suporte para prótese mamária externa

O sutiã com suporte é bastante indicado para pacientes que passaram pela mastectomia e ainda não fizeram ou não farão a cirurgia de reconstrução das mamas. Esse modelo de sutiã possui uma espécie de bolso para encaixar a prótese externa, sendo recomendado para que a paciente consiga manter a postura e assim ter sua autoestima e confiança elevada.

Dica: escolha um modelo que fique bem ajustado ao corpo, assim não haverá riscos da prótese externa parecer frouxa. Como esse tipo de sutiã pode ser um usado por um longo período, vale a pena investir em modelos com renda ou outros detalhes que deixem a peça mais interessante para o dia a dia.

Sutiã para mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora tanto reduz quanto remodela os seios, deixando-as mais proporcionais a cada corpo. Durante o processo da cicatrização, é essencial que o sutiã pós-operatório garanta a estabilidade e a compressão das mamas.

Devido a isso, dê preferência aos modelos com abertura frontal e com um tecido firme e grosso para que os seios fiquem firmes. Ao comprar o sutiã, é importante que ele fique confortável e bem posicionado nas mamas, por isso, não deixe de considerar a recomendação de seu médico quanto ao tamanho necessário.

Mulher adulta usando sutiã pós-cirúrgico sutiãs em destaque

Sutiã pós-cirúrgico: afinal, qual é o melhor para comprar?

O melhor sutiã pós-cirúrgico é aquele que atende as necessidades de cada paciente. Em caso de implantes, por exemplo, é essencial investir em um modelo com alças largas, já para a mastectomia, vale adquirir um sutiã com tecido confortável e um bom suporte para prótese mamária externa.

O que é essencial em um sutiã pós-cirúrgico?

  • Fechamento frontal: levantar os braços é uma atividade a ser evitada depois do procedimento cirúrgico e a abertura frontal evita movimentos bruscos, facilitando o uso;
  • Evitar aros: os sutiãs pós-operatórios não devem ter aros, pois eles prejudicam a cicatrização e, no caso dos implantes, deformam a prótese;
  • Tecido de qualidade: um sutiã pós-cirúrgico com tecido de qualidade aumenta o conforto térmico, propicia uma boa sustentação e não causa alergias ou incômodos na pele;
  • Alças e fechos ajustáveis: é necessário que tanto as alças quanto os fechos do sutiã sejam ajustáveis, assim é possível adequá-lo da melhor forma possível a cada corpo;
  • Modelagem adequada: cada tipo de intervenção cirúrgica exigirá uma modelagem de sutiã, principalmente no caso dos implantes de silicone, por isso, considere o modelo sugerido pelo cirurgião.

Por quanto tempo usar o sutiã pós-cirúrgico?

O sutiã pós-operatório é colocado imediatamente após o procedimento e deve ser usado por, no mínimo, um mês. O tempo de uso dependerá da recomendação do médico especialista, pois o tipo de cirurgia realizada deve ser levada em consideração. É imprescindível seguir as orientações médicas precisamente.

Para saber mais detalhes, confira o seguinte conteúdo: Por quanto tempo devo usar o sutiã cirúrgico e qual a importância?

Esperamos que esse post tenha sido útil para esclarecer suas dúvidas e te ajudar a escolher o melhor sutiã pós-cirúrgico. Não se esqueça de que o pós-operatório é tão importante quanto o período de preparação, pois o resultado satisfatório é produto tanto da qualidade do procedimento quanto da recuperação. Invista em um bom sutiã e tenha o resultado que sempre sonhou!