Saiba como evitar estrias na gravidez de forma fácil

A gravidez é um momento especial na vida de uma mulher, mas também pode trazer algumas preocupações, como o aparecimento de estrias na barriga. Felizmente, existem algumas medidas que podem ser tomadas para prevenir ou minimizar o surgimento dessas marcas. 

Saiba como evitar estrias na gravidez de forma fácil

Você está grávida e teme o aparecimento de estrias? Ou então, as estrias já apareceram e você quer tratá-las? As chances delas aparecerem são grandes caso você não tenha cuidados frequentes, mas existem algumas maneiras de evitar que elas aconteçam. Quer saber mais? Confira nosso conteúdo e coloque em prática as nossas dicas!

Estrias na gravidez: como manter sua pele macia e bonita

A gravidez é uma linda jornada, mas também pode trazer algumas mudanças indesejadas ao seu corpo, inclusive estrias. Essas marcas podem aparecer em várias partes do corpo, incluindo a barriga, os seios, os quadris e as coxas. Embora sejam uma ocorrência comum na gravidez, elas podem fazer com que você se sinta constrangida e desconfortável em sua própria pele. Felizmente, existem algumas maneiras simples e eficazes de prevenir e reduzir o aparecimento de estrias. Neste artigo, exploraremos algumas das melhores dicas e truques para manter sua pele macia e bonita durante a gravidez. De hidratação adequada a rotinas de cuidados com a pele nutritivas, abordaremos tudo o que você precisa saber para manter sua pele com a melhor aparência possível. Portanto, seja você uma mãe de primeira viagem ou uma profissional experiente, continue lendo para descobrir como manter sua pele brilhante durante esse período precioso.

O que são estrias e por que elas ocorrem durante a gravidez?

As estrias são cicatrizes que ocorrem quando a pele se estica rapidamente e rompe as fibras elásticas subjacentes. Elas são comuns na gravidez devido ao rápido ganho de peso e ao estiramento da pele. A maioria das mulheres desenvolve estrias na barriga, mas elas também podem aparecer nos seios, quadris, coxas e outras áreas do corpo.

As estrias geralmente aparecem como linhas vermelhas ou roxas na pele, que com o tempo podem se tornar brancas e prateadas. Embora as estrias possam diminuir com o tempo, elas nunca desaparecem completamente. Portanto, é importante tomar medidas para prevenir e reduzir sua aparência.

É possível não ter estrias na gravidez?

Muitas pessoas acreditam não ser real, mas é sim possível evitar estrias na gravidez. Além da pré-disposição genética que algumas mulheres possuem, os cuidados com a pele durante a gestação é um dos motivos que diminuem a incidência de estrias. Por isso, é importantíssimo manter a pele hidratada e usar os produtos corretos nessa fase.

Quem é mais propenso a desenvolver estrias durante a gravidez?

Qualquer mulher grávida pode desenvolver estrias, mas algumas são mais propensas a tê-las do que outras. Mulheres com pele mais clara são mais propensas a desenvolver estrias, assim como aquelas que ganham peso rapidamente durante a gravidez. Se você já teve estrias antes da gravidez, é mais provável que você as desenvolva novamente.

Como evitar estrias durante a gravidez?

Confira algumas dicas de como evitar estrias na gravidez e manter a pele em seu estado saudável:

 

 
  1. Beba água: a hidratação do corpo, antes de qualquer produto, deve ser garantida pela ingestão de água e, na gestação, é imprescindível para o bom funcionamento das funções fisiológicas e para a saúde da pele;

  2. Garanta a umidade da pele; ao utilizar os produtos adequados, como o Stratamark, você cria uma película protetora que mantém a umidade de uma pele saudável (diminui a evaporação de líquido). Com isso, também hidrata de forma natural.

  3. Opte por alimentos saudáveis: dar preferência a alimento naturais e com abundância de vitaminas e nutrientes é ótimo para a saúde da pele;

  4. Faça esfoliações quinzenais: esfoliar todo o corpo há cada 15 dias irá ajudar a retirar a pele morta e estimular a renovação celular;

  5. Evite roupas apertadas: além de não ser nada confortável para as gestantes, uma roupa muito justa pode retirar a película protetora do Stratamark, comprometendo a qualidade do tratamento preventivo das estrias.

Essas são orientações para evitar o aparecimento de estrias e todas as pessoas podem e devem segui-las. No entanto, caso você já possua estrias e queira tratá-las e evitar o aparecimento de novas, é fundamental escolher produtos certos e com eficácia comprovada para esse tipo de tratamento, como é o caso do Stratamark.

Ainda não conhece esse gel de silicone de grau médico para estrias? Saiba tudo sobre esse dispositivo médico que está entre os melhores tratamentos para estrias:

 

Como o Stratamark ajuda nas estrias da gravidez?

O Stratamark garante que a pele fique adequadamente hidratada. Essa é uma solução inovadora, clinicamente comprovada, que contribui para a produção de colágeno e para a modulação de fibroblastos, o que aumenta a elasticidade da pele e evita o aparecimento de estrias.

Além disso, esse dispositivo médico é capaz de suavizar e nivelar o relevo das estrias que já estão instaladas sobre a pele e, ainda, de reduzir a vermelhidão ou a descoloração dessas lesões. Por esse motivo, o Stratamark tem eficácia clinicamente comprovada para o tratamento de estrias vermelhas e branca, ou seja, melhora o aspecto de estrias antigas e recentes.

Por quanto tempo usar o Stratamark?

Você poderá usar o Stratamark ao longo de toda a gestação, são necessários cerca de 3 tubos do produto de 50 gramas até o nascimento da criança. Caso já tenha aparecido algumas estrias ou surjam após o nascimento, é possível continuar o tratamento com o gel de silicone, mas vale a pena alertar que o uso deve ser feito por, pelo menos, 60 dias a fim de garantir um resultado eficaz.

Você pode se interessar também: Causas e tratamentos para estrias no peito.

Até quando aparecem estrias na gravidez?

É comum que as estrias na gravidez apareçam a partir dos 4 meses gestacionais, isso porque é o momento que a barriga começa a se evidenciar, consequentemente, a pele tende a esticar mais do que nos meses anteriores. Entretanto, a hidratação da pele e outros cuidados necessários devem ser mantidos desde os primeiros vestígios da gestação.

Inclusive, o Stratamark pode ser utilizado desde o começo da gestação como forma de evitar as estrias na gravidez. Isso é possível porque o produto não contém álcool, parabenos ou fragrâncias que prejudiquem a saúde da gestante. Muito interessante, não é mesmo?!

 

Quais os primeiros sinais de estrias na gravidez?

Antes de aparecerem completamente, as estrias dão alguns sinais na pele, será que você sabe quais são? Confira os 3 indícios mais comuns:

  • Coceira na pele em regiões como nos seios, na barriga e nos flancos;

  • Vermelhidão incomum ou linhas rosadas sobre a pele;

  • Aparecimento de pequenos vincos, uma leve elevação cutânea em algumas áreas.

 

É verdade que coçar a barriga na gravidez dá estrias?

Não é verdade que coçar a barriga ou qualquer outra região dá estrias, trata-se de um mito. As principais causas das estrias são: fator genético; ganho de peso; alterações hormonais e crescimento acelerado.

Sendo assim, já que na gestação há ganho de peso, alterações hormonais e um crescimento acelerado da barriga é de se esperar que as estrias apareçam nessa fase, ainda mais quando há o fator genético favorável a elas. Devido a isso, é substancial que algumas medidas sejam tomadas, como o cuidado redobrado com a hidratação da pele.

Dicas para uma pele saudável durante e após a gravidez

Além de prevenir e tratar estrias, é importante manter uma rotina de cuidados com a pele saudável durante e após a gravidez. Aqui estão algumas dicas:

1. Utilize Stratamark e mantenha a integridade da sua pele, através do controle de evaporação da água do seu próprio corpo.

2. Use protetor solar para proteger sua pele dos raios UV prejudiciais.

3. Coma uma dieta equilibrada e rica em nutrientes para manter sua pele saudável.

4. Faça exercícios regularmente para manter sua pele tonificada e saudável.

5. Beba bastante água para manter sua pele hidratada.

Conclusão

As estrias podem ser uma ocorrência comum durante a gravidez, mas existem muitas maneiras de prevenir e reduzir sua aparência. Desde a hidratação adequada até o de produtos de última tecnologia que no caso o Stratamark que trata e previne as cicatrizes atróficas de distenção no caso as estrias, existem muitas opções para manter sua pele macia e bonita durante este momento precioso. Portanto, siga as dicas acima e cuide bem da sua pele para se sentir radiante durante toda a sua gravidez e além.

Gostou de saber que é possível evitar estrias na gravidez? Essa notícia tão positiva só será possível com os cuidados corretos e preventivos, mas isso é muito simples, basta garantir que o Stratamark esteja sempre à sua disposição.

Aproveite para ler também nosso conteúdo com dicas de cuidados com a pele no verão, assim você mantém a pele linda em qualquer estação!