Tratamento para estrias: as 7 melhores opções!

Quer acabar de vez com as estrias? Então você não pode deixar de ler este conteúdo! Aproveite as dicas da Servimedic Technology e dê adeus às tão incômodas estrias com produtos e tratamentos para todos os tipos, das vermelhas às esbranquiçadas. Confira nossas sugestões.

Tratamento para estrias: 7 opções para diminuí-las

Você sabia que é possível prevenir o surgimento de estrias e tratar as já existentes? Com nossas dicas você conhece as melhores opções para amenizar e evitar estrias brancas e vermelhas, veja a seguir:

1. Stratamark

O gel de silicone Stratamark foi desenvolvido especialmente para o tratamento e prevenção de estrias. Esse produto médico inovador, clinicamente comprovado, garante a hidratação da pele, suaviza e nivela relevos de estrias deprimidas já existentes, reduz a vermelhidão ou a descoloração e, ainda, alivia a coceira causada por essa condição.

Inclusive, o Stratamark é uma excelente alternativas para as gestantes, que podem usá-lo a partir 13ª semana de gestação. Para aplicá-lo é muito simples, basta colocar um pouco do gel sobre a pele e espalhar delicadamente.

2. Esfoliação e peeling

Procurar um tratamento de esfoliação e peeling para acabar com as estrias pode ser uma boa opção para quem possui as vermelhas. O bom resultado se deve ao fato de que, tanto a esfoliação quanto o peeling, eliminam células mortas da pele e melhoram a produção de colágeno e elastina, fibras que otimizam a regeneração e a aparência da pele.

3. Peeling químico

Ainda mais profundo que o peeling físico, o peeling químico promove uma rápida descamação da pele e, consequentemente, a regeneração do tecido, o que uniformiza a região. Dessa forma, as estrias vermelhas e brancas, com relevo ou não, são amenizadas e, dependendo da qualidade dos produtos usados e do cuidado pós-aplicação, as estrias ficam praticamente imperceptíveis.

4. Ácido retinoico

Muito útil para as estrias brancas, o ácido retinoico é uma forma oxidada da vitamina A capaz de aumentar a produção de colágeno e a renovação celular, resultado em uma pele mais firme e saudável, não à toa é usado também como um produto antienvelhecimento. Além disso, esse produto também tem efeito esfoliante, o que melhora a tonalidade e a textura da pele.

5. Laser fracionado

O laser fracionado é um dos tratamentos para estrias que mais surtem sucesso, pois os feixes de luz que atingem as regiões das estrias causam pequenos danos térmicos a fim de promover a cicatrização e a produção de colágeno. Essa técnica é especialmente indicada para pessoas que queiram acabam com as estrias com rapidez ou com que tenham lesões bastante chamativas.

6. Carboxiterapia

O tratamento para estrias feito com carboxiterapia é mais eficiente em estrias avermelhadas. Esse procedimento é levemente invasivo, já que utiliza agulhas para aplicar CO2 a fim de estimular fibroblastos para regenerar a pele e acabar com as estrias.

7. Radiofrequência

Usar a radiofrequência para tratar estrias é uma ótima maneira de melhorar a aparência da pele. O procedimento é realizado com equipamento específico que aumenta a temperatura da região onde é aplicado, aumentando a circulação sanguínea e induzindo a produção de colágeno. Por consequência disso, o tratamento é indicado para estrias, celulites, flacidez e gordura localizada.

Você também pode se interessar: mitos e verdades sobre próteses de silicone e estrias!

É possível acabar com as estrias em casa?

Em casos leves é possível acabar ou amenizar as estrias em casa com o uso de produtos com eficácia comprovada, como é o caso do Stratamark, por exemplo. No entanto, é indispensável seguir as recomendações de uso com muito rigor para obter os melhores resultados possíveis.

O que ajuda a evitar estrias?

É preciso entender, primeiramente, que prevenir as estrias é mais importante que tratá-las e isso precisa se tornar um hábito. Confira as maneiras mais eficazes de evitar estrias:

  • Beber água: antes de se hidratar por fora, é imprescindível manter a hidratação do corpo ingerindo pelo menos 2 litros de água por dia, uma vez que isso interfere diretamente na qualidade da pele;

  • Hidratar a pele: manter uma rotina com uso de hidratantes corporais é indispensável, principalmente caso tenha histórico familiar de estrias;

  • Esfoliar o corpo: fazer esfoliações com uma certa frequência contribui para a renovação celular, o que é essencial para evitar estrias em qualquer região do corpo;

  • Ingerir alimentos com vitaminas A e C: garantir uma alimentação nutritiva faz bem para tudo e priorizar a ingestão de vitaminas A e C ao longo do dia colabora para a formação de novas células e para a produção de colágeno.

Melhor que os tratamentos estéticos que você pode fazer após o surgimento das estrias é o zelo que você tem com a sua pele ao longo dos anos, então não deixe de investir em itens de cuidados com a pele!

Gostou de saber quais tratamentos acabam com a celulite e as principais formas de preveni-las? Então você também irá gostar do nosso conteúdo com dicas para o cuidado da pele no verão, aproveite para conferir!