Saiba como fazer correção de cicatriz sem cirurgia

Está procurando uma forma de melhorar a aparência de uma cicatriz do seu corpo? Então este é o artigo ideal para você! Aqui, você entenderá se é possível corrigir uma cicatriz e quais são os melhores produtos para tratá-las. Confira e aproveite as dicas da Servimedic Technology!

É possível corrigir uma cicatriz?

Sim, é possível corrigir uma cicatriz. Essa notícia deixa feliz qualquer pessoa incomodada com alguma cicatriz no próprio corpo. Podemos ser ainda mais positivos ao afirmar que a forma de tratar esse incômodo pode ser muito mais fácil do que se imagina: é possível fazer em casa com o uso de dispositivos médicos de alta tecnologia, como o Stratamed e o Strataderm.

Agora, confira as respostas para as principais dúvidas a respeito da correção de cicatrizes e entenda tudo sobre o assunto:

Como é feita a correção de cicatriz?

A correção de cicatrizes pode ser feita por meio de procedimentos estéticos ou com o uso constante de produtos específicos, até mesmo com a combinação dessas duas maneiras. Em casos de cicatrizes mais profundas, porém, a realização de tratamentos estéticos pode ser inevitável, por isso vale a pena cuidar das cicatrizes assim que elas aconteçam.

Como corrigir cicatriz retraída?

As cicatrizes retraídas podem exigir o uso de preenchimento com ácido hialurônico, mas, se o caso não for muito profundo, o uso de pomadas pode ser o suficiente. Em razão disso, é importante utilizar o produto com a frequência indicada na embalagem a fim de garantir que a regeneração do tecido epitelial que circunda toda a cicatriz.

Sabia que estrias no peito também são consideradas cicatrizes atrófica de distensão? As brancas são chamadas de Albae e as vermelhas como Rubrae. Elas também são passíveis de correção. Confira nosso conteúdo os melhores tratamentos para estrias nos seios e saiba mais sobre o tema!

Os melhores tratamentos para cicatrizes

Confira os melhores tratamentos para cicatrizes e lembre-se de que pode ser ainda mais interessante se houver a combinação de diferentes procedimentos, principalmente nos casos estéticos, os quais podem e devem ser aliados a tratamentos que possam ser realizados em casa, como os dispositivos médicos avançados para o tratamento e prevenção de cicatrizes anormais.

 

 

 

 

  • Strataderm: ideal para o tratamento e prevenção de cicatrizes anormais e hipertróficas, esse gel de silicone controlando a síntese de colágeno e melhora corrige significativamente as cicatrizes mais evidentes, não à toa é considero o padrão ouro internacional do mercado para tratamento e prevenção de cicatrizes anormais entre elas as atrófica, hipertróficas e queloidais. O Strataderm  simula uma epiderme provisória, sendo um produto monoterapico, hipoalergênico, podendo estar em contato com a pele 24h/dia 7 dias por semana, gerenciando assim a síntese de colágeno.

     

     

     

     

  • Stratamed: o único dispositivo médico de gel de silicone classificado como curativo primário. É recomendado para pós sutura imediata, além de ser um ótimo tratamento de ferida aberta, de feridas crônicas, feridas venosas, tratamento de queimados 1° e 2° grau, para pós laser ablativo e indicações para fechamento da pele. O Stratamed forma uma película protetora, hidrofóbica, bacteriostático, inerte, hipoalergênico, semi-oclusiva, permite a troca gasosa (respiração), evaporação de gases, controla a exsudação e mantem a umidade natural da pele, evitando assim a maceração do leito da ferida cirúrgica, além de gerenciar a evolução da cicatriz desde a 1° Fase do processo de cicatrização;

  • Microagulhamento: recomendado para todos os tipos de cicatrizes, o microagulhamento (procedimento realizado em consultório médico), é feito em cima da cicatriz e ao redor com a finalidade de promover uma nova cicatrização, melhorando a síntese de colágeno e melhorando a aparência da área;

  • Peeling físico: o uso de aditivos em peelings físicos (procedimento realizando em consultório médico) são capazes de esfoliar intensamente a camada externa da pele, melhorando a produção de colágeno e de elastina, o que, dessa forma, promove uma melhor cicatrização. É necessário ressaltar que esse tratamento é indicado para cicatrizes superficiais;

  • Peeling químico: excelentes para descascar a pele, o peeling químico (procedimento realizando em consultório médico) melhora a aparência de cicatrizes superficiais, médias e profundas em razão da regeneração que ele promove.

Você pode se interessar: Tratamentos e prevenções de seroma em cicatrizes.

Existe uma cirurgia para reparar cicatriz?

Sim, existe uma cirurgia capaz de reparar cicatrizes inestéticas e ela é realizada por meio da retira da cicatriz e da ressutura da região em casos mais severos. Depois, curativos e cremes para cicatriz são usados logo após a operação com a intenção de assegurar uma cicatrização adequada e sem anormalidades.

O que usar após a cirurgia reparadora de cicatriz?

O Stratamed pode ser usado imediatamente após o procedimento cirúrgico (é o único produto no mundo que pode fazer isso) e o Strataderm na sequência é considerado protocolo internacional de tratamento.

Quais são os tipos de cicatriz?

Agora que você já sabe quais os melhores tratamentos para cicatriz, conheça os tipos de cicatrizes e identifique a sua:

 

 

 

 

  1. Cicatriz Normotrófica: são as que menos incomodam, pois ficam muito parecidas com a pele ao redor, ou seja, com a mesma tonalidade e textura, apenas uma pequena marca;

  2. Cicatriz Hipertrófica: é mais alta e grosseira em relação ao restante da pele, esse tipo cria um relevo ao longo de toda a lesão;

  3. Cicatriz Discrômica: esse tipo de cicatriz tem a tonalidade diferente da pele, podendo ser mais clara, chamada de hipocrômica, ou mais escura, conhecida como hipercrômica;

  4. Cicatriz queloidiana: o excesso de colágeno produzido durante a cicatrização causa a queloide, uma espécie de calombo que pode ficar maior que a própria lesão, ter cor diferente e ficar sensível;

  5. Cicatriz Alargada: são cicatrizes comuns em articulações ou após cirurgias nas quais a pele foi muito estendida, deixando uma marca ampla com aparência de esticada.

Gostou de saber quais tratamentos e produtos corrigem cicatrizes? Aproveite o momento para reforçar os cuidados com a pele e prevenir estrias, cicatrizes e manchas com os melhores itens!