Fiz abdominoplastia e continuo com barriga: ela vai sumir?

É muito comum que algumas pessoas se queixem por continuar com barriga após uma abdominoplastia, mas isso pode ter mais relação com o crescimento pós-procedimento esvaziado do que com a qualidade da operação. Se você passou por uma abdominoplastia recente e está com uma barriguinha, não se desespere, ela pode sumir!

A Sevimedic Technology te ajuda a entender melhor essa situação!

A cirurgia de abdominoplastia

A abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por quem sofre de flacidez no abdômen ou excesso de gordura na região. Sendo uma das mais democráticas, tanto mulheres quanto homens buscam esse procedimento para melhorar o aspecto da barriga, principalmente quem teve uma grande perda de peso ou após uma gestação.

A abdominoplastia é razoavelmente rápida, uma vez que é bastante pontual, mas varia bastante conforme a necessidade de correção. Após retirar o excesso de pele, gordura e tecidos, é realizada a sutura da região operada e aplicação de fitas para cicatrizes. O pós-operatório exige alguns cuidados, como o uso de cintas e modeladores , mas nada esdrúxulo.

A barriga volta depois da abdominoplastia?

Muitas pessoas se questionam se a barriga volta depois da abdominoplastia, mas, com os cuidados necessários, ela não volta! A cirurgia impressiona pelo resultado, no entanto, os exercícios físicos e a alimentação balanceada são essenciais para a sua manutenção. Tendo isso em mente, é importante realizar o procedimento já sabendo que uma rotina saudável deverá ser mantida.

barriga feminina sendo medida por fita métrica

Barriga flácida após a abdominoplastia

Por ser um procedimento que corrige a flacidez da região abdominal, não é de se esperar que a barriga fique flácida após a abdominoplastia. Contudo, pode acontecer caso o paciente volte a engordar e emagrece de novo, isso não em razão do procedimento, mas porque é natural que, ao esticar o tecido da derme e depois emagrecer novamente, a pele não fique firme.

Inclusive, para que depois do procedimento o resultado seja o melhor possível, existem diversos produtos para usar no pós-abdominoplastia. Seguir as recomendações médicas é importantíssimo para que os resultados sejam alcançados e é papel do especialista prescrever medicações e dar orientações sobre a rotina ideal para manter os efeitos positivos.

No entanto, é papel do paciente cumprir essas indicações. Embora pareça óbvio, muitas pessoas se esquecem que são as mudanças de vida aliadas a uma rotina saudável que impedirá que flacidez e a gordura localiza voltem a incomodar. Dessa maneira, a flacidez pós-abdominoplastia está vinculada ao não cumprimento das recomendações do pós-operatório.

Se você também tem dúvidas em relação a esse procedimento, confira nosso conteúdo sobre a cicatriz da abdominoplastia para entender os cuidados essenciais e outros detalhes!

Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia?

Depois de fazer uma abdominoplastia, a barriga fica exatamente como muitas pessoas sonham: lisa, seca e com zero flacidez. Esse efeito poderá ser visto após a recuperação completa, haja vista que inchaços e hematomas são comuns durante o pós-operatório, o qual costuma durar cerca de 2 meses, sendo apenas os 10 primeiros dias em repouso.

Fiz abdominoplastia e ganhei peso: o que fazer?

Já fez abdominoplastia e ganhou peso de novo? O melhor a se fazer, neste caso, é adotar hábitos saudáveis, seja em relação à alimentação ou à prática de atividades físicas para recuperar o resultado com a abdominoplastia. Todavia, se houve um alto ganho de peso, é importante procurar uma equipe multidisciplinar para que o emagrecimento aconteça de maneira saudável.

duas fotos em colagem uma com mulher fazendo exercicio e com um prato com comidas saudaveis na mao e outra se alongando

Esse equipe pode ser composta por profissionais com atuações complementares, como endocrinologistas, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos. A intenção é focar em uma reeducação alimentar e em exercícios físicos que ajude o corpo a chegar no resultado anteriormente alcançado pela abdominoplastia e evitar a necessidade de outra cirurgia.

Pode usar cintas e modeladores após a abdominoplastia?

Sim, pode usar cintas e modeladores após um procedimento de abdominoplastia. Esses produtos são excelentes aliados na recuperação e ainda ajudam a garantir bons resultados, uma vez que evitam inchaços severos, protegem a área operada, facilita a cicatrização, evita a flacidez, deixa o abdômen firme e corrobora para que a postura permaneça ereta, evitando complicações.

mulher usando cinta pos cirurgica

O que acontece se não usar cinta após abdominoplastia?

Não usar cinta pós-cirúrgica para abdominoplastia pode causar diversos males, principalmente a prominência dos inchaços que afetam o resultado do procedimento, dificultar o processo de cicatrização da pele e deixar a região operada vulnerável. Com tantos malefícios, já está claro que não compensa o risco de não usar uma cinta ou modelador após a abdominoplastia, certo?!

Cinta pós-cirúrgica e rotina saudável para uma abdominoplastia bem-sucedida

Se você leu esse conteúdo até aqui, já entendeu muito bem que a receita para a barriga não voltar depois da abdominoplastia é seguir as recomendações médicas, as quais, basicamente, resumem-se em usar uma cinta pós-cirúrgica apropriada, manter a prática de atividades físicas em dia e se alimentar adequadamente.

Sendo assim, antes de decidir passar por qualquer procedimento estético invasivo, é indispensável se atentar aos cuidados do pós-operatório, afinal, eles podem assegurar que não só os resultados sejam mantidos, mas que a sua saúde seja preservada.

Gostou desse post falando um pouco mais sobre a abdominoplastia? No Blog da Servimedic Technology você encontra informações úteis sobre os mais diversos procedimentos estéticos, que tal ler um pouco mais a respeito do assunto? Nossas dicas médicas irão te ajudar muito!