Lipo de culote: saiba mais sobre o procedimento

Se você está incomodada com a gordura que se acumulou na lateral dos seus quadris, a lipo de culote pode te ajudar a se livrar delas.

Esse tipo de lipo, além de remover essas gordurinhas, também tem o poder de melhorar os contornos dessa parte do seu corpo, aumentando ainda mais o grau de satisfação de quem a realiza.

E os benefícios não param!

A lipo de culote também tem uma das recuperações mais tranquilas entre as lipoaspirações, permitindo que em mais ou menos uma semana você já possa voltar a realizar todas as suas atividades do cotidiano.

Ficou interessada nesse procedimento? Então siga a leitura conosco para ficar por dentro de tudo sobre ele!

O que é culote?

o que é culote

Para não ter erro sobre os procedimentos da lipo de culote, é fundamental saber exatamente qual parte do corpo é o culote.

Ele se trata da gordura que fica localizada na lateral das coxas e em torno dos quadris, ficando mais perceptível quando usamos uma roupa mais apertada, como uma calça skinny.

O acúmulo de gordura nessa parte do corpo é comum e geralmente ocorre por fatores como: tendência genética, excesso de hormônios femininos e má alimentação.

E independentemente de quais desses três fatores levam ao acúmulo de gordura no culote, a baixa autoestima devido a essa condição costuma afetar muitas pessoas.

Assim, ao se olharem no espelho, indivíduos com esse acúmulo costumam se sentirem insatisfeitos com o seu corpo, tendo a sensação de estarem acima do peso - o que nem sempre é verdade - ficando com uma visão distorcida de suas aparências.

Há casos em que os pacientes se sentem até inseguros para usarem roupas de banho na praia ou desenvolvem um medo de entrar em relacionamentos, por conta do descontentamento com o corpo.

Para mudar esse cenário e sentimentos de baixa autoestima, a lipo de culote pode ser uma opção.

O que é a lipo de culote?

A função da lipo de culote é eliminar a gordura que está localizada na lateral das coxas, por meio de uma cirurgia plástica.

Na prática, a lipo de culote suga toda a gordura dessa região e deixa a lateral das coxas de quem realiza a operação em harmonia com o resto do corpo.

O procedimento todo ocorre em pouco tempo, durando aproximadamente uma hora.

A liberação do paciente também é rápida, acontecendo em cerca de 12h ou 24h após a cirurgia, dependendo de cada caso e do estado do paciente.

Como funciona esse procedimento?

A lipo de culote, como você viu até agora, tem a função de remover a gordura dessa região do corpo que fica na lateral das coxas.

Para isso ocorrer, o cirurgião trabalha com um tubo de metal oco (cânula), o inserindo no tecido adiposo.

Ao inserir esse metal no tecido adiposo, inicia-se o processo de aspirar a gordura, com uma bomba que gera um vácuo.

Há especialistas que também usam um motor na cânula, fazendo com que ela vibre para frente e para trás, realizando boa parte do trabalho de lipoaspiração.

Assim, também é usado um gerador de ultrassom que produz ondas sonoras acima da frequência audível, para quebrar todas as células de gordura e, finalmente, retirá-las por meio do aparelho de sucção.

Uma outra opção para esse procedimento é usar o laser, pois ele consegue igualmente quebrar as células de gordura do culote.

Mas todos esses métodos são conversados e acordados com o paciente no momento da consulta, para obter os melhores resultados.

A regra para qualquer uma das técnicas escolhidas é apenas a anestesia, que pode ser local, caso a lipoaspiração seja pequena, ou pode ser anestesia peridural, ou seja, do tipo que bloqueia a dor de somente uma região do corpo, geralmente da cintura para baixo.

E quando a lipo de culote é indicada?

A lipo de culote é indicada, em primeiro momento, para pacientes que têm culotes grandes e que não desaparecem com a realização de exercícios físicos e melhoras na alimentação.

O procedimento também é indicado para pessoas que buscam reduzir a gordura localizada na região lateral do quadril, com o intuito de melhorar o contorno do corpo e definir a silhueta.

Independentemente do caso, a lipo de culote pode ser feita por qualquer indivíduo que queira eliminar essas gorduras de forma rápida e com intervenção cirúrgica.

Quem pode fazer lipo de culote?

A lipo de culote pode ser feita tanto por homens, como por mulheres, mostrando eficácia nos dois gêneros.

Basta que haja a vontade de eliminar a gordura que está localizada na região lateral do quadril.

Entretanto, é importante ter em mente que a lipo de culote não é uma cirurgia para emagrecer e ela não substitui a perda de peso que se consegue por meio de exercícios físicos e boa alimentação.

Então, caso você não se cuide nesses pontos, a gordura em excesso nos culotes pode voltar após a realização da operação.

Como é o pós-operatório da lipo de culote?

De maneira geral, é comum que o pós-operatório da lipo de culote seja tranquilo.

Existem dores e desconfortos no primeiro dia, assim como em todas as intervenções de lipoaspiração, mas elas são amenizadas em poucos dias.

Os inchaços e hematomas também se fazem presentes, mas tendem a desaparecer entre 15 a 21 dias.

É comum que no pós-operatório da lipo de culote o paciente retorne às suas atividades de rotina em uma semana.

Entretanto, os resultados finais do procedimento só podem ser vistos cerca de três meses depois da cirurgia, caso sejam seguidos todos os cuidados médicos indicados.

Um desses cuidados médicos indicados no pós-operatório da lipo de culote, por exemplo, pode ser o uso de placas de contenção. 

Elas são comuns de serem usadas após a realização de lipos num geral, pois tem o poder de:

  • evitar que ocorram ondulações, marcas e dobras na pele;
  • impedir flacidez, marcas e hematomas permanentes na pele;
  • tornar mais fácil a cicatrização;
  • aumentar a absorção do inchaço;
  • ajudar na prevenção e absorção dos seromas.

O período de uso das placas de contenção depende de cada caso, por isso, pergunte ao seu médico por quanto tempo você deverá usá-las. 

pós operatório lipo de culote

Conheça as nossas placas de contenção e melhore ainda mais seus resultados pós-cirurgicos!

Conclusão

Com esse artigo, nossa missão era te explicar melhor o que é lipo de culote.

Assim, logo de início, deixamos claro que se trata de um procedimento cirúrgico que remove a gordura localizada na lateral das coxas.

No mais, explicamos também como o procedimento acontece na prática, quando é indicado realizar essa operação e esclarecemos que a lipo de culote pode ser feita tanto por homens quanto por mulheres que buscam eliminar essa gordura.

Então, se você acredita que a lipo de culote seja a solução para modelar essa parte do seu corpo, fique atento às nossas dicas de pós-cirúrgico, para que os seus resultados sejam ainda mais satisfatórios!