Como melhorar a autoestima: tudo sobre mamoplastia de aumento

A aplicação de uma prótese de silicone está muito ligada à busca das mulheres sobre como melhorar a autoestima. Por isso, a mamoplastia de aumento está entre os procedimentos mais procurados. 

Mais do que focar simplesmente em fatores estéticos, a cirurgia de aumento tem muito a ver com autoconfiança e com a realização de um sonho. Por isso, neste post abordamos um pouco mais sobre como funciona a mamoplastia e como ela pode fazer a mulher se sentir muito melhor consigo!

Continue a leitura para conferir tudo!

Mamoplastia de aumento: como melhorar a autoestima da mulher

De modo geral, a mamoplastia de aumento é uma cirurgia feita para aumentar os seios com a implantação de uma prótese de silicone. Este é considerado o procedimento plástico mais realizado do planeta, seguido da lipoescultura e blefaroplastia.

A razão dessa grande procura é que a maioria das mulheres já imaginou ter seios maiores, e também pela redução dos valores da cirurgia.

Não podemos deixar de falar que a busca pela mamoplastia se dá, em muitos casos, para corrigir alguma imperfeição que incomoda a paciente. 


O que considerar antes de fazer a cirurgia plástica nas mamas

Independentemente do motivo pelo qual a paciente decide fazer a mamoplastia de aumento, é preciso levar em conta alguns fatores antes de se submeter ao procedimento. Veja:

Tamanho da prótese de silicone

Saiba como escolher a prótese de silicone ideal

Para escolher a prótese adequada, é importante considerar os seguintes fatores:

  • O formato da prótese: que pode ser em gota para ficar com um aspecto mais natural ou arredondada

  • Tipo da prótese: mais alta, baixa ou média (essa característica influencia na proporção da mama)
  • Tamanho da prótese: que vai variar dependendo da estatura da mulher para que não fique desproporcional 
  • Local em que a prótese será implantada: abaixo ou acima do músculo.

Anestesia para procedimento de cirurgia na mamoplastia

Como a cirurgia de mamoplastia é feita?

Em primeiro lugar, o médico cirurgião faz uma marcação de pontos para referenciar os locais em que os cortes serão realizados. Depois, a paciente recebe a anestesia, que pode ser geral, local com sedação ou peridural com sedação. 

  • Anestesia geral: trata-se de uma técnica anestésica que deixa a pessoa completamente inconsciente, imóvel e sem sensibilidade durante um procedimento cirúrgico.
    O efeito desse tipo de anestesia acontece no cérebro, inibindo os impulsos nervosos de dor e diminuindo as ações motoras e respostas hormonais.
  • Anestesia local com sedação: a local ocorre na área do corpo que será operada. Desse modo, sua ação se limita somente a essa região. Normalmente, é feita com sedação. 
  • Peridural com sedação: a peridural tem como objetivo bloquear as sensações de dor de uma região específica do corpo, mas sem deixar o indivíduo inconsciente. Ou seja, o paciente se mantém acordado durante o procedimento.
    Para isso, é aplicado um medicamento no espaço entre as vértebras da coluna, para entorpecer os nervos daquele local e minimizar o desconforto.

Na sequência, para finalizar a cirurgia, o médico faz as incisões na região escolhida: sulco inframamário, axilas ou aréolas. 

Em seguida, o cirurgião faz a drenagem dos líquidos que se acumulam no organismo para evitar que haja qualquer tipo de complicação. Por último, é feito o fechamento dos cortes.

5 dicas para conquistar os seios dos sonhos! 

O fato de colocar silicone é uma possibilidade para todas as mulheres. Seja em casos de seios pequenos, desproporcionais, assimétricos ou caídos. No entanto, vale alguns cuidados básicos para que tudo corra bem:

  • Atente-se aos cuidados pré-cirúrgico;
  • Procure por um profissional que seja de confiança; 
  • Tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento (mas todas mesmo!); 
  • Mantenha-se saudável e siga todas as recomendações no pós-operatório; 
  • E sinta-se linda, confiante e muito feliz! 


Agora, se você pretende realizar a cirurgia de aumento dos seios, é só conversar abertamente com o seu médico(a) e seguir todas as indicações. 

Esperamos que este post tenha sido útil. Para ler outros materiais com temas relacionados e dicas de saúde para a mulher, não deixe de acompanhar o blog da Servimedic Technology! Até a próxima!