Qual a melhor meia de compressão para varizes? 4 opções!

Só quem tem varizes sabe o quanto é difícil lidar com o desconforto nas pernas, não é mesmo? Além dos efeitos negativos na autoestima, a sensação de cansaço e dores pode prejudicar as atividades do dia a dia. Como alternativa, a meia de compressão surge como um importante aliada na redução desses sintomas, proporcionando bem-estar aos pacientes acometidos com essa doença venosas.

Mas, afinal, qual é a melhor meia de compressão? Com tantas opções disponíveis no mercado, essa dúvida faz bastante sentido! E foi pensando nisso que nós da Servimedic preparamos um conteúdo completo. Quer saber quais característica observar para não errar na hora de comprar a sua meia de compressão para varizes. Descubra a seguir!

Entenda qual é a melhor meia de compressão para varizes

Basicamente, as meias compressivas são classificadas em suave, média e alta, medida em mmHG (milímetros de mercúrio), escala utilizada em aparelhos de aferir a pressão arterial. Contudo, o que vai determinar qual é a melhor meia de compressão para varizes será a gravidade do problema. Confira abaixo um guia para melhor compreensão:

 

varias meias de compressao

 

Suave (15-20 mmHg)Média (20-30 mmHg)Alta (30-40 mmHg)
  • Proporciona alivio diários para as pernas pesadas, doloridas e inchadas;
  • Suporte extra durante viagens;
  • Durante a gestação para prevenir varizes.
  • Recomendada para dores cronicas e sensação de cansaço nas pernas;
  • Auxilia tratamento de varizes;
  • Proporciona alívio do inchaço associado ao edema leve;
  • Recomendada após procedimentos cirúrgicos eletivos;
  • Auxilia no tratamento de hipotensão ortostática/postural.
  • Prescrita no tratamento de insuficiência venosa crônica;
  • Prescrita em casos mais graves de TVP e síndrome pós-trombótica;
  • Prescrita no tratamento de alterações graves da pele com ulceração ativa

É importante mencionar que as meias compressivas com níveis mais altos só podem ser vendidas com prescrição médica. Por isso, se você apresentar algum sintoma de insuficiência venosa, procure um especialista para uma avaliação e garanta o nível de compressão adequado para suas necessidade.

Meia de compressão média 3/4 para varizes

A meia de compressão 3/4 costuma ser mais confortável e prática para vestir, devido o seu comprimento que se estende do tornozelo até a altura do joelho. Geralmente, a meia que exerce pressão 20-30 (média) e traz inúmeros benefícios, entre eles, a prevenção de varizes e sensação de bem-estar significativo e imediato nas pernas.

Além disso, esse dispositivo é indicado para varizes localizadas abaixo do joelho.

Meia de compressão média 7/8

A meia trata-se de um dispositivo que exerce uma pressão controlada sobre os membros, permitindo que as válvulas venosas fechem e voltem a funcionar corretamente e garantindo uma melhor circulação global.

Por isso, o meia de compressão 7/8 que vai até à altura da coxa (quase na virilha) pode ser mais apropriada quando a região mais afetada pelas varizes se localiza acima do joelho. Com isso, ela promove melhorias da circulação em toda perna.

Meia de compressão forte 3/4 para varizes

Como mencionado anteriormente, a meia de alta compressão para varizes é recomendada para trombose venosa profunda, linfedema, pernas inchadas decorrentes de edema, tratamento de varizes mais severas e para pós-operatório. Considerando que, um paciente te somente a região abaixo do joelho afetada, o modelo 3/4 é eficiente no tratamento.

Meia de compressão forte 7/8

A meia de compressão para varizes 7/8 com nível de pressão 30-40 (forte) é indicada para tratamento de edemas pós-traumáticos graves e da síndrome pós-trombose. Além disso, o seu uso também é recomendado no pós-cirúrgico de veias varicosas anormalmente dilatadas, após inflamação das veias e nos caso de veias varicosas na gestação.

Meia calça para varizes

 

meia calca para varizes

A meia calça para varizes traz uma série de pontos positivos. Além de auxiliar no tratamento e prevenção da doença venosa, ela permite que as mulheres usem shorts e saias curtas sem se preocupar com a aparência das pernas, um benefício que não pode ser ignorado.

Embora não seja um método infalível, ela pode melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pacientes. Diante da variedade, é possível encontrar uma que combine com o seu tom de pele e com a sua roupa.

Meia de compressão para gestantes

 

meia de compressao para gestante

Devido às alterações hormonais, os benefícios da meia calça também se estende para as gestantes.

No mercado, exitem modelos específicos de meia de compressão para gestantes. Elas são mais flexíveis e se adaptam ao formato da barriga, melhorando a circulação sanguínea de forma gradual, ou seja, possui uma pressão mais forte nos tornozelos e diminui ao longo do comprimento da perna, proporcionando conforto e bem-estar nessa fase tão importante.

Quem tem varizes pode usar meia de compressão?

Não só pode como deve! A meia de compressão é uma ótima ferramenta na prevenção e tratamento de insuficiência venosa cronica, conhecida como varizes. De modo geral, ela ajuda na circulação sanguínea, evitando que o fluxo de concentre nos membros inferiores, aliviando a sensação de cansaço, dores e inchaço devido à pressão exercida ao longo da perna.

Qual a melhor marca de meia de compressão para quem tem varizes?

Entre as diferentes marcas de e tipos de meia de compressão disponíveis no mercado, a Venosan está no topo da lista como uma das melhores. Além da durabilidade, ela apresenta conforto, facilidade de uso, durabilidade e grande variedade de modelos para atender diferentes tipos de púbicos e suas necessidades.

 

melhor marca de meia para quem tem varizes

 

Gostou do conteúdo? Lembre-se que uma meia de compressão de qualidade é vital para o sucesso do seu tratamento!

Além disso, você não precisa se preocupar com a ideia de que as meias para varizes são feias, com o avanço da tecnologia na fabricação elas passaram por uma verdadeira revolução na estética e prederam o ar pesadão. Confira as opções de meias de compressão modernas no site da Servimedic!