5 melhores cintas modeladoras para seu pós-cirúrgico

Seja por aspectos estéticos ou por necessidade de recuperação após uma cirurgia plástica, as cintas modeladoras são ideais para uso em diversas situações e necessidades. Sua procura é alta por pessoas que desejam reduzir medidas por meio da compressão exercida pela peça e ainda terem uma recuperação mais assertiva, eficaz e, sobretudo, segura.

Para isso, é preciso escolher um modelo de qualidade e eficiência conforme a sua necessidade. E se você está em busca das melhores cintas modeladoras e quer ajuda para encontrar os melhores modelos, este conteúdo é para você. Continue sua leitura e confira alguns modelos que sugerimos!

5 melhores cintas modeladoras

Sabemos que existem cintas modeladoras direcionadas aos mais diversos objetivos, justamente por isso, separamos abaixo algumas sugestões que possuem características específicas segundo a necessidade de cada um. Confira abaixo as principais delas para entender qual é a ideal para você:

1. Cinta Modeladora Meia Perna Cintura Alta

Fazendo jus a seu nome, a Cinta Modeladora Meia Perna de Cintura Alta é um modelo que possui um tamanho estendido até aproximadamente o meio das pernas, iniciando sua área de abrangência logo abaixo do busto, ideal para quem deseja modelar e comprimir o corpo do troco às pernas.

mulher usando cinta modeladora cintura alta

Em nossos testes, o que mais destacou nesse modelo é o conforto oferecido — que ocorre em razão do tecido da cinta, confeccionado em malha compressiva e elastano, tornando o uso desse modelo praticamente imperceptível, podendo ser usado durante o dia todo, algo que consideramos essencial, especialmente para uma das melhores cintas modeladoras.

No que se refere à cicatrização e uso pós-cirúrgico, é notável que o modelo ajuda a reduzir o inchaço e melhorar a circulação do sangue no local da incisão, evitando ainda a formação de queloides, edemas e até mesmo fibroses que podem prejudicar sua recuperação. Experimente!

2. Calcinha Modeladora de Cintura Alta

mulher usando calcinha modeladora de cintura alta

Apesar de não ser uma cinta modeladora propriamente dita, a calcinha modeladora de cintura alta também é ótima aliada para contribuir no processo de redução de medidas e recuperações pós-cirúrgicas específicas na região da cintura, tais como cesariana, abdominoplastia e afins.

Seu conforto é notório desde o primeiro uso devido, com 21% de elastano em sua composição, deixando a peça mais leve, fresca e com contato completamente macio em toda a região da pele coberta pela peça: virilha, cintura e parte do tronco.

No mais, ela é muito semelhante a um dos melhores modelos de cinta modeladora que mencionamos acima, sendo uma ótima opção para quem deseja se recuperar de cirurgias sem grandes desconfortos. É possível usá-lo durante todo o dia, devido a seu acabamento qualitativo que confere usabilidade e conforto à peça. O que acha?

Leia também: Mini abdominoplastia — O que é, indicações, valores e mais

3. Cinta Modeladora Curta com Alça Fina

mulher usando cinta modeladora curta com alca fina

Se a melhor cinta modeladora que você busca precisa ser curta e com alça fina, temos certeza que o modelo Model Forma irá atender e superar suas expectativas e necessidades!

Isso porque se trata de uma opção com acabamento único que se inicia nos ombros, com suas alças finas e discretas, e se estende ao busto, tronco e chega até a região das coxas, a poucos centímetros do joelho.

Desse modo, é uma cinta modeladora que cobre praticamente o corpo todo, conferindo conforto e facilidade na cicatrização da pele em procedimentos cirúrgicos mais incisivos e propensos a uma recuperação mais demorada.

Outro detalhe que chamou nossa atenção quanto a esse modelo é que ele possui um acabamento totalmente em preto, o que permite que a cinta possa ser usada de forma discreta e confortável por baixo da roupa, como se fosse uma peça de baixo feminina convencional.

4. Cinta Modeladora sem Pernas com Alça Larga

mulher usando cinta modeladora com alca larga

Na sequência de nossas indicações de melhores cintas modeladoras, temos também o modelo sem pernas e com alça larga. Um modelo que une o design dos modelos calcinha modeladora junto à opção que mencionamos acima, resultando em uma peça ideal para deixar as pernas soltas e com mais movimento.

Dentre os procedimentos cirúrgicos que podem requerer o uso dessa cinta, podemos citar a redução e implante de prótese de silicone, mamoplastia e lipoaspiração na região do abdômen, culotes, flancos e coxas.

No que se refere ao tecido, também tivemos a mesma sensação de conforto e maciez à pele, tal como nos modelos mencionados acima, graças ao elastano e malha compressiva de qualidade utilizados no acabamento e construção da peça. É uma opção que recomendamos veemente sua experimentação!

Leia também: Recuperação da lipoaspiração: tudo o que você precisa saber

5. Cinta Modeladora Pós-Cirúrgica Masculino Meia Perna

Visando atender o público masculino e suas necessidades de recuperação após cirurgias, como ginecomastia, trouxemos aqui também a sugestão da Cinta Modeladora Pós-cirúrgica, um modelo que abrange praticamente todo o corpo, desde o início dos ombros, em que suas alças largas se apoiam no corpo, até o tórax, cintura, quadril e meio das coxas.

homem usando cinta masculina pos cirurgica

A estrutura do modelo é ideal para compor uma usabilidade confortável e apropriada ao corpo masculino, respeitando todas as suas medidas e fisionomia. Além disso, nesta opção há a presença de 19% de elastano, visando promover conforto, maciez e frescor ao usuário.

A opção ainda conta com um acabamento em nude que permite ser facilmente coberto por outras peças de roupa de uso cotidiano durante o período de recuperação da cirurgia. Portanto, trata-se de uma ótima opção direcionada ao público masculino!

Qual é o melhor tipo de cinta modeladora?

Dentre a ampla variedade de opções de cintas modeladoras disponíveis, é possível afirmar que a melhor cinta modeladora é a que possui um formato direcionado ao conforto e assertividade na recuperação. Assim, a melhor opção para você é aquela recomendada pelo profissional que realizou a cirurgia em você.

No entanto, apesar disso, é sempre importante apostar em opções que sejam confortáveis durante o uso, assim como as opções que mencionamos por aqui, construídas em elastano, para não agredir a pele durante o processo de compressão.

Leia também: Fiz abdominoplastia e continuo com barriga: ela vai sumir?

Qual a cinta modeladora mais usada?

A melhor cinta modeladora e mais usada é aquela que atua de modo a comprimir a barriga e região do tórax pelo fato de que se tratam de regiões que necessitam de repouso e firmeza após procedimentos cirúrgicos.

Assim, conforme mencionamos, existem diversos modelos que podem ser usados de acordo com as necessidades do corpo e/ou recomendações médicas.

Justamente por isso, é essencial discutir e entender com seu médico como será seu processo de recuperação para ser o mais rápido e confortável possível.

Esperamos que tenha gostado dessas informações e que tenhamos o ajudado a escolher a cinta modeladora adequada para seu corpo. Caso queira conferir outros modelos de cintas modeladoras, conheça o site da Servimedic Technology e confira nosso nicho de cintas modeladoras.

Agradecemos por ter lido até aqui e o esperamos em nossos próximos posts aqui do blog. Até a próxima!